Olá garotas,
Vamos falar moda? Esse post vai te ajudar a descobrir qual o seu estilo. Mas antes, algumas definições importantes para nosso raciocínio:
MODA:conjunto de tendências de consumo de um determinado momento história. Composta de diversos estilos, ela é cíclica, atrelada aos contextos temporal, político, social, econômico e natural em que está inserida.
MODISMO: também conhecido como tendência, são comportamentos generalizados e de massa, passageiros, criados a partir de um ponto de referência forte (passarelas, programas de TV, celebridades, etc).
ESTILO:forma pessoal de se expressar, de se apresentar ao mundo. A maneira como cada um usa e faz a moda e a forma particular de como incorpora, ou não, o modismo em seu visual.
Entra moda e sai moda, o estilo não muda, ele apenas se aproveita dos modismos que a moda traz.
Dito tudo isso, se a forma de nos vestirmos é uma forma de comunicação com o mundo exterior, fica clara a importância de encontrar seu estilo, para que essa comunicação seja fiel e verdadeira. Uma pessoa sem estilo não tem uma marca, então fica à mercê do que os outros dizem que ela deve ser. Portanto, avalie sua personalidade, cores que gosta, onde gosta de frequentar, o que gosta de fazer, sua idade, gostos pessoais e sua profissão.
Mas não se desespere, mesmo o estilo sendo algo pessoal, existem algumas classificações de estilo universais, que auxiliam no sucesso dessa jornada de autoconhecimento. É claro que você pode ter uma pitada de vários estilos, mas um sempre será dominante.
Exatamente por sermos mais de 6 bilhões de pessoas na Terra, e a ideia é comunicar a individualidade de cada um, fica claro o desafio de fazer uma classificação universal, o que leva essa lista a ter variações. Mas ela é basicamente composta por esses itens abaixo:
Clássico
Hippie ou Boho Chic
Sexy
Glam
Beijos das Garotas.
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Amei. Sou clássica
Ei Rita! Obrigada por acompanhar o BH Dicas. Adorei saber que você gostou do Post.
Até
Virginia
Amei. Sou clássica
Ei Rita! Obrigada por acompanhar o BH Dicas. Adorei saber que você gostou do Post.
Até
Virginia