Ei gente!!! Quem acompanha o BH Dicas pelo instagram, viu tudo sobre o VOZ 2025. Nos dias 6 e 7 de junho, o Sesc Palladium, recebe o evento promovido pelo Sistema Fecomércio MG por meio do Sesc em Minas. Esta edição homenageia os Patrimônios Vivos da cultura brasileira, reconhecendo pessoas que, mantêm vivas técnicas e saberes tradicionais em suas comunidades. A programação inclui debates, oficinas e rodas de conversa que promovem reflexões sobre a prática cultural e seus desafios na atualidade.
Entre os destaques, estão o bate-papo entre o mineiro Kdu dos Anjos e a cantora Gaby Amarantos, além da conversa entre o artista e pesquisador do Hip-Hop Roger Deff e o rapper e ator Xamã. O evento também contará com a apresentação do Bloco Swing Safado, no sábado.
A programação é gratuita, com exceção das atividades no Grande Teatro, cujo acesso requer contribuição solidária de R$10 em benefício do Programa Sesc Mesa Brasil. Os ingressos podem ser retirados na plataforma Sympla ou na bilheteria do Sesc Palladium, de quarta a domingo, das 12h às 20h. Inscrições para oficinas estão disponíveis no site mais.sescmg.com.br/voz.
O “Voz – Culturas que Ecoam” é uma oportunidade para se conectar com diversas expressões culturais e refletir sobre a importância de preservar e valorizar os saberes tradicionais que compõem a identidade cultural brasileira. O evento reúne artistas, lideranças comunitárias, agentes culturais, educadores e estudantes, promovendo um espaço de diálogo e troca de experiências.
Vai ser lindo e estarei lá, te mostrando um pouquinho!
Onde: Rua Rio de Janeiro, 1046. https://mais.sescmg.com.br/voz
Um beijo!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.