O Yanã está de casa nova e prepara uma agenda especial para a sua reabertura em um novo endereço, entre os dias 8 e 12 de junho. O espaço cultural e gastronômico, que estava funcionando no Prado, está agora no bairro Floresta, com novidades no cardápio e com uma agenda cultural mais ampla. Localizado agora na Avenida Francisco Sales, 127, mais que um restaurante e bar, o Yanã abraça a cultura e segue sua proposta de fortalecer a produção artística de mulheres e pessoas LGBTQIA+ na cidade. A semana de abertura contará com apresentações de nomes como Iza Sabino, destaque na cena do rap em Minas, samba com Grupo Teresa, Festa Date e Amandona.
Idealizado por Carol Pacheco e inaugurado em junho de 2019, o Yanã se tornou referência de espaço para mulheres e pessoas LGBTQIA+ da cidade. O espaço foi criado com a proposta de ser um fomentador do feminismo de forma prática: sendo todo conduzido por mulheres. O local é hoje uma referência na promoção e valorização de artistas LGBTQIA + e se tornou um importante ponto de encontro na cidade.
Novidades no Cardápio:
O bar e restaurante oferece uma carta de drinks autorais e cardápio voltado para a culinária mineira assinado pela proprietária Carol Pacheco e a chef Sophia de Jesus. Entre as novidades estão novos pratos de almoço, que serão servidos aos sábados e domingos, com destaque para Bôfe Yanã, uma versão amineirada do clássico boeuf bourguignon. Os tradicionais petiscos autorais da casa permanecem no cardápio, como o Pagu o croquete de costelinha, e entram também em tábuas especiais com mix de carnes, mandioca, batatas, tudo para ser compartilhado. Para os veganos a novidade é a isca de palmito pupunha. Os carnívoros terão uma diversidade de porções com alcatra, linguiça, torresmo e iscas de frango e tilápia.
Já a carta de drinks será mais enxuta, reunindo os melhores e mais celebrados drinks da casa desenvolvidos pela mixologista Jezebel, além de quatro novas opções, entre elas o drink Aconchego especial para o inverno, que leva whisky Jameson e chocolate quente, e também a inserção dos clássicos Clericot e Sangria servidos na jarra.
Endereço: Avenida Francisco Sales, 127 / Funcionamento: De quarta a sexta, das 18h às 00h, aos sábados das 12h às 00h e aos domingos das 12h às 22h.
Doida pra ir!!!
Um beijo!!!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH