Viagem

7 dias em Buenos Aires | Parte 2

Ei gente!!!

No réveillon estive em Buenos Aires, Colonia de Sacramento, Punta e Montevideo, com meu marido e um casal de amigos. A viagem foi uma delícia e fiz um post com as dicas do que achei de cada cidade esse é a segunda parte sobre Buenos Aires. Para ver a Parte 1 #cliqueaqui . A terceira e última é somente sobre o bairro Palermo Soho.

Vamos lá! A segunda parte começa pelo terceiro dia!

Fomos ao Jardim Japonês, ao lado dos bosques de Palermo. É bonitinho, bem cuidado, mas não achamos nada imperdível. Para visitar custa AR$95,00 e bem pertinho fica o MALBA, Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires, que é bem legal de conhecer, tanto pelas obras quanto pela arquitetura. Malba – Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415 – Preço – AR$120

De lá seguimos caminhando pela Avenida Presidente Figueroa onde ficam várias embaixadas e casas lindas até a Florális Genérica, a flor metálica que abre e fecha suas pétalas dependendo do horário do dia, é rápido e não custa nada, fica na Recoleta e de lá você pode seguir para conhecer este bairro bem charmoso de Buenos Aires.

Fomos então até o cemitério da Recoleta, fizemos uma pausa para o almoço no Café Biela, histórico e tradicional, um almoço longe do espetacular mas um lugar extremamente agradável. Acho mais apropriado para um café da manhã ou brunch, mas como estávamos do lado e não iríamos voltar na região decidimos almoçar lá mesmo. Dentro tem uma mesa onde estão sentados Jorge Luis Borges e Adolfo Bioy Casares, icones da literatura argentina. Preço: $$$$

Depois partimos para um programa que achei extremamente “boring”, o Cemitério da Recoleta, visitamos o túmulo de Éva Peron (se for, procure o túmulo da Família Duarte), vai lá se quiser matar a sua curiosidade, eu não curto cemitérios e como diz o Hugo, tem coisas que bastam ver no Google!

Caminhamos um pouco pelo bairro, fomos ao Shopping Pátio Bullrich, que é lindo, fica na Avenida del Libertador 750 ou Posadas 1245. De la´pegamos um Uber e fomos até a livraria El Ateneo, com certeza a mais bonita que já entrei, fica no Barrio Norte, em um edifício eclético maravilhoso! Funcionava antigamente ali um teatro, e onde era o palco fizeram um café bem charmoso. Endereço: Av. Santa Fe 1860.

Encerramos assim nosso dia e a noite fomos para o rooftop do Alvear Palace Hotel, eu adoro rooftops e esse é espetacular, por coincidência quando estava voltando de viagem, li em uma revista que está entre os melhores da América Latina. Ótimo para tomar drinks ver o entardecer, mas não vá esperando preços amigáveis, muito pelo contrário, são bem altos. Mas a beleza fez valer a visita e por lá terminamos as comemorações do meu niver! Avenida Alvear 1891 11º piso – Preço $$$$$

No nosso quarto dia em Buenos Aires confesso que já tinha visto quase tudo que havia planejado, queríamos ficar mais por conta do à toa, e ainda não tínhamos aproveitado os arredores de nosso hotel que ficava em Palermo Soho.

Após o café da manhã, fomos visitar o Rosedal, um lindo parque onde cultivam rosas com extremo capricho, em termos de parque achei esse o mais bonito de lá. Fica dentro dos bosques de Palermo, e bem pertinho do planetário – nós só vimos por fora mesmo, não tivemos vontade de entrar, mas se estiver com crianças acho que vale a pena!

Foi muito divertido (ignore meu português perfeito por favor…). Estava um calooooor e encontramos esses patinhos lindos, no parque. Assista o vídeo até o final kkkkk

 

Após o Rosedal, fizemos uma pausa para um lanche no Paseo De La Infanta, Av. Infanta Isabel 110, que fica ao lado. Um lugar lindo e diferente. Bares, pubs e cafés abaixo dos trilhos suspensos do metrô, ocupando os arcos da estrutura, mesas do lado de fora, realmente lindo.

Escolhemos tomar um lanche no Mooi, e super recomendo para essa finalidade, acredito que para tomar drinks e almoçar devam ter melhores opções, mas para nosso objetivo foi excelente!

De lá, partimos para ficar nas redondezas do nosso hotel, que ficava em Palermo Soho, o bairro que eu mais gostei da cidade inteira. Ficamos por lá o restante do dia e também boa parte do dia seguinte.

Você vai encontrar uma Infinidade de lojas, bares, restaurantes. Durante o passeio, entramos em vários deles, seja para comprar, comer ou beber. Como ficamos 2 dias por lá vou listar alguns lugares que amei na próxima (e última) parte!

Até!

Fotos: BH Dicas

bhdicas

Ver Comentários

  • Hehehehehehehe
    O pato foi o melhor!!!
    Eu adoro Buenos Aires e gostei muito de conhecer o Cemitério da Recoleta e o túmulo da Evita... mas realmente não tem como um cemitério ser unanimidade no quesito "ponto turístico", né? rsrs
    Aaaahhh Colônia de Sacramento... vontade de ficar pra sempre..
    To adorando acompanhar a viagem... tem que trazer doce de leite argentino, hein! :)

  • Hehehehehehehe
    O pato foi o melhor!!!
    Eu adoro Buenos Aires e gostei muito de conhecer o Cemitério da Recoleta e o túmulo da Evita... mas realmente não tem como um cemitério ser unanimidade no quesito "ponto turístico", né? rsrs
    Aaaahhh Colônia de Sacramento... vontade de ficar pra sempre..
    To adorando acompanhar a viagem... tem que trazer doce de leite argentino, hein! :)

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!