Viagem

Precisando descansar? Conheça a Raiz Parque!

No último feriado fui conhecer a Raiz Parque. A Pousada que fica em uma reserva natural, na divisa com o Parque Estadual do Rio Preto, é gostosa demais. Por lá, cachoeiras, hospedagem personalizada e culinária especial, que leva a sério o conceito de km 0, valorizando os produtores locais.

Bangalôs, chalés e suítes numa área de preservação belíssima a 56 km de Diamantina. A estrutura da pousada é muito boa. Da roupa de cama, toalha e mimos, ao chuveiro quentinho com boa pressão com vista para a mata. Tv, frigobar, ar condicionado e hidromassagem (bangalô pequi).

Bangalô Pequi
Varanda Bangalô
Quarto
Casa principal
Lazer

As refeições acontecem em uma mesa coletiva assim que o sino toca. Os alimentos oferecidos são de produtores locais ou feitos lá mesmo. O café da manhã é um abraço quentinho. Queijos, broa, pão de queijo (claro, feito lá). Frutas, suco, café, requeijão moreno derretido, um ovo quente diferente e pão quentinho. Foi a primeira vez que me hospedei num lugar que faz seu próprio pãozinho de sal. Chegava quentinho na mesa. Depois, almoço, café da tarde e a jantinha.

Tudo do jeito que o mineiro gosta, com sabor e carinho. A gente iniciava o dia com os planos do que cada um pretendia fazer e terminava com uma paz de espírito, compartilhando experiências em volta da fogueira

Aventureira? Quem acompanha aqui sabe que não sou muito a menina da trilha, da “cachú” e de mato. Porém, veja só: fui e amei. Dentro da Raiz Parque tem 3 cachoeiras. Cada uma com um nível de dificuldade diferente. Fui na Cachoeira do Munho, que fica a 800m da hospedagem, com uma trilha leve. Pode acreditar, tranquilo. Por lá ainda tem a Ceci (1.5 km) e a Arco-íris (2.8 km). O Guia, Necreto, que conhece tudo da região, está disponível para acompanhar os hóspedes. Olha, dá para ir ao Parque Estadual do Rio Preto (6km), que fica na divisa com a Raiz Parque, e por lá, mais 2 cachoeiras. Além disso a pousada oferece campo de futebol, quadra de beach tênis, piquenique no pôr do sol, salão de jogos com ping pong, sinuca, totó e a piscina natural (água corrente) deliciosa!!!

É como se a gente tivesse indo pra casa de algum parente, mas com privacidade. É pra relaxar, descansar, comer bem, dormir sem preocupar. Os irmãos Claudia Narciso, Totim (como Aristóteles Narciso é carinhosamente chamado), toda sua família e uma equipe maravilhosa, tem muito prazer em receber e a gente sente em casa detalhe.

Piscina
Cachoeira Munho
Toda noite: fogueira
Cláudia com João Vitor e Daniel
Bruno e Césinha
Necreto, o guia

No sábado, a casa ficou cheia com música ao vivo, arroz de fraldinha e muita emoção em torno dos bons encontros. Claudia convidou um amigo Chef, o Cesinha, para fazer um arroz delicioso ao lado do marido, o arquiteto Bruno Meirelles. Totim ficou por conta do churrasco, a dupla Jõao Vitor e Daniel cantaram pra gente, e mais tarde, os hóspedes e amigos, assumiram o violão com muita mineiridade. Só emoção.

Obrigada por tudo Natalia Dornellas. Que experiência boa!!!!

Já tô com saudade!

Povoado Alecrim – Couto de Magalhães de Minas. Fica +- 5 hrs de Belo Horizonte, pertinho de Diamantina. 6 km de estrada de terra, *atenção as recomendações*. Pousada faz parte do Roteiros de Charme.  A partir de R$300,00 a diária. Saiba mais aqui: https://www.pousadaraizparque.com/oparque .

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!