Categories: SEUS PETS EM BH

10 lugares petfriendly em Belo Horizonte

Olá Aumiguinhos!!!!

Não gostamos de ficar em casa quando vocês vão sair e passear. Queremos ir em todos os lugares, sempre. Por isso, toda vez quando vocês vão sair, fazemos uma cara de piedade, implorando misericórdia.

Separamos aqui, lugares que adoramos ir com papai e mamãe.

Passear também faz parte de uma boa saúde mental e encontrar lugares que nos acolhem, com o cuidado, carinho, respeito e atenção que merecemos, é maravilhoso.

Foto: BH Dicas de Fadah na Praça do Papa

Esses lugares que separamos são ótimos! Gostamos, frequentamos e achamos interessantes para sair junto do seu cãopanheiro em Belo Horizonte. Lugares pet-friendly são tendência no mundo inteiro e cada vez mais os estabelecimentos estão interessados em ser nosso “amigo“, afinal, o mercado é amplo e dessa forma, agradam e muito nossos donos.

Bom lembrar que da mesma maneira que os lugares se preparam para nos receber, é importante que você tenha atenção e cuide da gente, para evitar transtornos. É chato conviver com animais agitados e a sociedade não está preparada. Tem gente que olha com cara ruim e podem chegar até a reclamar.

Você já conhece seu cãopanheiro e deve saber o que pode acontecer. Antecipe e tenha momentos agradáveis e sem surpresa. E caso você tenha dúvidas sobre o comportamento dele em ambientes sociais, pense melhor e avalie. Será que vale a pena? As vezes é melhor começar aos poucos. Passear na rua e em praças antes de sentar em algum lugar, já é um inicio. Stress não é bom, nem para vocês e nem pra gente!

Geralmente os estabelecimentos pet-friendly reservam apenas as áreas externas para receber os animais. Vocês já devem saber disso, porque mamãe fala muito no blog. Tem legislação brasileira que proíbe a nossa entrada e permanência dentro de cafés, bares e restaurantes. Por isso, seja paciente e não insista.

No mais, se fizermos alguma sujeirinha, limpe. Adoramos sentar na mesa, aqui em casa, mas na rua, papai não deixa. Coloque a coleira, porque além de mais seguro, as pessoas ao redor vão se sentir mais tranquilas. Por incrível que pareça tem gente que morre de medo da gente! E por fim, ligue para o estabelecimento antes de sair, né? Tem lugares que aceitam apenas aumiguinhos de pequeno porte, sem falar naqueles que decidem de uma hora para outra, vetar a nossa entrada.

Em Belo Horizonte a maioria de bares e restaurantes que tem mesa na calçada, permitem a nossa presença. Mas são poucos que oferecem um mínimo de estrutura e conforto para ele. Para saber outros lugares, entre no post da minha tia Degustatividade. Ela arrasa;

Bom passeio!!! Lamebijinhos,

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!