Alessa Gelato & Caffè - 10 anos, 10 chefs e 10 sobremesas - BH DICAS
BH DICAS

Alessa Gelato & Caffè – 10 anos, 10 chefs e 10 sobremesas

  • por em 13 de abril de 2017

A Alessa Gelateria comemora 10 anos de vida e lança uma campanha que homenageia 10 Chefs de Belo Horizonte. Começa em Abril e vai até Janeiro de 2018.

Basicamente é o seguinte: cada Chef vai elaborar uma sobremesa diferente para o seu restaurante usando um gelato autoral Alessa. E a criatividade está aflorada, viu? Os sabores são inusitados e parecem deliciosos. Os gelatos vão ficar disponíveis também no Alessa e para aqueles que experimentarem todas as sobremesas, ao final da ação receberá um livro com as receitas e também sorvetes para repetir em casa as criações. Massa né?

Os Chefs:
Abril: Leonardo Paixão (Glouton)
Maio: Hendres Almeida – China (Gomide)
Junho: Remo Peluso – (Província Di Salerno)
Julho: Caetano Sobrinho (A Favorita)
Agosto: Rodrigo Fonseca (Taste Vin)
Setembro: Marise Rache (D’Artagnan)
Outubro: Matheus Paratella (Paratella)
Novembro: Flávio Trombino (Xapuri)
Dezembro: Cristóvão Laruça (Caravela)
Janeiro: Ivo Faria (Vecchio Sogno)

Foto: Leonardo Paixão

A sobremesa inaugural é do Chef Leonardo Paixão, do Restaurante Glouton e leva: sorbet de bala halls preta com banana + pó de carvão de menta sob torta de doce de leite Alessa e nibs de cacau.

Para quem não conhece, a Alessa foi uma das primeiras gelaterias de Belo Horizonte. Os sabores são criados pelo mestre sorveteiro Mario di Rauso, italiano com mais de 40 anos de experiência. A produção é artesanal, tudo é feito de forma natural, sem corantes, aditivos, insumos artificiais ou processos industrializados.  Além dos gelatos, as sobremesas que a casa oferece são muito boas. A minha preferida é a “Gato Dumas”– pão de ló + licor Contreau + sorvete de baunilha + merengue italiano flameado + kiwui + morango. Favor experimentar caso visite a gelateria. O gelato de Doce de Leite Alessa também é um dos melhores.

Onde é: Sobremesa nos restaurantes participantes (observe o mês) ou Alessa Gelato & Caffè – Rua São Paulo, 2112 em Lourdes. Quando ir: de Abril de 2017 a Janeiro de 2018. Quanto custa: valor varia de acordo com o estabelecimento. Pra ligar lá: (31) 3292-2588. Para o site do Alessa: #cliqueaqui .
 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments