Fica a dica

Belchior por Ana Cañas

“Meu bem, vem viver comigo, vem correr perigo, vem morrer comigo”.

A intensidade da obra de Belchior tocou um outro coração selvagem, o da cantora e compositora Ana Cañas. E de uma live interpretando o compositor cearense que emocionou o público, fez-se um álbum e o show “Ana Cañas Canta Belchior“, que chega a Belo Horizonte no dia 11 de junho, no Sesc Palladium.

“Vai ser nossa primeira vez em BH cantando Belchior e tenho certeza que vai ser muito emocionante. Adoro o público mineiro e sei que Belchior também atravessa o coração dele. O Palladium é uma casa linda aonde volto feliz para um show especial. As canções dele são atemporais, perenes e sua poesia – curiosamente, está mais atual do que nunca. Vai ser uma noite linda. Contando as horas!”, descreve a cantora.

O projeto, iniciado durante a pandemia de Covid-19, veio com a ideia de uma live única e transformou-se em um álbum e uma turnê integralmente dedicados ao compositor cearense. A emocionante repercussão de público sobre a interpretação de Ana Cañas, aliada ao mergulho profundo que ela fez na obra de Belchior, foram fundamentais para que a iniciativa seguisse. 

O processo de escolha do repertório foi baseado nas canções favoritas da artista, as que mais a tocam, pois “só é possível emocionar alguém se a gente se emociona primeiro, então esse foi o critério principal”, diz. As canções mais marcantes do repertório de Belchior estão no set list do show. “Algo especial acontece quando canto ‘Coração Selvagem’ e ‘Como Nossos Pais’, que conversam muito de perto com a minha história”, finaliza Ana Cañas.

O show “Ana Cañas Canta Belchior” conta com Fabá Jimenez (violão e contrabaixo) e Adriano Grineberg (piano e teclado), parceiros musicais de Ana há mais de uma década.

Data/Horário: 11 de junho, às 21h / Local: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046, Belo Horizonte – Minas Gerais

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/71865/d/129229

Um beijo!

*Release Doizum

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!