A história começa com duas amigas que adoravam cozinhar e se uniram para fazer conservas e geleias em casa. Em 1989 – coloco a data para dizer que o negócio tem é tempo que está no mercado!, inauguraram uma das primeiras delikatessen de Belo Horizonte, batizada de Bouquet Garni. Sucesso foi grande e a clientela pediu mais: serviço de buffet. É claro que um dom assim, igual ao da Agnes e da Karen, deve ser apreciado é sempre! E principalmente em momentos especiais da nossa vida.
Mas, dom pode ser aperfeiçoado. Por tanto, as duas fizeram formação em gastronomia no Brasil e exterior, aprenderam com grandes chefs, frequentaram a tão famosa escola de formação de Paris, Le Cordon Bleu, estão sempre viajando e observando novidades para trazer a empresa, e ainda contribuem e muito em programas de televisão e revistas. Não é a toa esse sucesso todo do buffet. É um dos mais desejados por noivas e por quem almeja sucesso garantido no seu evento.
Apresentações feitas, o Buffet oferece aulas de culinária. As duas chefs elaboram pratos bem interessantes e compartilham os saberes nas aulas, ajudando a gente a reproduzir as delícias na nossa casa.
Agnes Farkasvolgyi ensina com muita clareza, tranquilidade e bom humor. É bonito ver a forma como ela se refere aos alimentos, a sua formação, suas experiências e claro, a maneira que cozinha. É tão natural, que parece simples. E aquele sentimento de que pra ela parece simples, faz a gente achar – e acreditar, que realmente é. Quando percebemos, estamos aprendendo a fazer um molho holandês de restaurante chic.
A aula que participei teve como tema: Viagem a dois para França. Território mais que confortável para Agnes, que além de ter feito formação por lá, adora os pratos e domina as receitas. Aprendemos a fazer salmão defumado, aspargos verdes e molho holandês de entradinha, uma quiche lorraine maravilhosa, que vou testar esse fim de semana, um steak ao poivre com batata leque e a sobremesa de banana flambada com sorvete. Isso sem falar nas dicas e receitinhas paralelas que vamos aprendendo, que podemos usar no dia-a-dia e em várias outras receitas. Como por exemplo a preparação da manteiga com sabores, que já quero deixar aqui em casa pra vida.
Achei o curso bem interativo, os alunos pegam na comida e fazem o que está sendo ensinado, para entender e aprender de verdade. As dúvidas são sempre esclarecidas até que a gente consiga compreender a receita, o ambiente é muito agradável, a mesa onde jantamos foi montada com muitos detalhes e não posso deixar de mencionar todos os utensílios e jogos de jantar, que saí de lá maravilhada. Quero tudo. Aff. E quero é já, rs!
O curso leva o título sugestivo de Para Dois, mas não é restritivo. Ou seja, se você quiser ir lá sem acompanhante aprender e participar da aula, será mais que super bem recebido (a). A dica de ouro é: no dia do curso, faça uma alimentação mais leve. Guarde a vontade e o estômago para a noite, já que você está lá para aprender e comer, experimentar é essencial. Hummm.. delícia gente!
Onde é: Espaço Escola Bouquet Garni – rua Tenente Anastacio de Moura, 676 no Santa Efigênia. Quando ir: 16/03 (menu vermelho de paixão) – 18/04 (cozinha picante) – 16/05 (cozinha de sedução) – 15/06 (cozinha aconchegante). As datas estão previstas, mas podem ser alteradas com aviso prévio. Quanto custa: R$240,00 a aula, com bebidas alcoólicas cobradas a parte. As demais bebidas estão incluídas. Casais tem 10% de desconto. E quem optar por fazer a contratação das 4 aulas também ganha 10% de desconto. Para reservar sua vaga e saber mais: comercial@bouquetgarni.com.br ou pelo telefone: (031) 3465-0101. Tem estacionamento. Se for de uber, use o código uberbhdicas para ganhar R$20,00 de desconto na primeira viagem. Pra entrar no site: #cliqueaqui .
[metaslider id=8285]
Crédito das Fotos: bhdicas
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários