Fui ver de pertinho essa novidade. O Palácio das Mangabeiras, aos pés da Serra do Curral, naquela casa maravilhosa, toda enfeitada de natal. O circuito com atividades artísticas tem Papai e Mamãe Noel, personagens como os duendes que ajudam a embalar os presentes, fotos tiradas por equipe e disponibilizadas depois no site, música, trenzinho que roda o quintal e muitas luzes.
A programação fixa conta com oficinas de arte e reciclagem Casa Ideia; Casa do Papai Noel; Fábrica de Brinquedos; espaço kids; lojinhas Verde que te Quero Verde e Hogar; doces de Natal da Douce Enfance; carrinhos de pipoca, algodão doce e churros; restaurante O Italiano e Pizza Agostino.
No espaço das oficinas, tem uma intervenção com fitas que eu amei. Logo depois tem a parte da “neve”. As crianças entram e se divertem com as bolinhas de isopor que ficam no ar. No dia que eu fui, a Orquestra de Câmara Inhotim, estava apresentando com a participação do Maestro João Carlos Martins. Fica de olho que tem contação de histórias com o Circo Marcos Frota; O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar.
As ações estão sendo programadas de forma a descentralizar o fluxo de público, evitando aglomerações. A lotação será de mil pessoas simultaneamente. O uso de máscaras de proteção é obrigatório e haverá aferição de temperatura na entrada, bem como é obrigatório a apresentação da carteira de vacinação e/ou teste negativo de covid. O espaço tem totens de álcool em gel, tapetes de sanitização e higienização de ambientes após cada atividade coletiva.
Palácio das Mangabeiras – R. Prof. Djalma Guimarães, 157 – Belo Horizonte. A visitação acontece de quarta a domingo e é gratuita às quartas, exceto feriados. De quinta a domingo, as entradas custam R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). Os ingressos podem ser adquiridos pela Sympla.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH