A mostra surgiu para acontecer nos botecos de Belo Horizonte, unindo duas coisas maravilhosas, que a gente ama: bares e cinema! Como estamos na pandemia, o plano precisou ser adaptado. Esta é a segunda edição, e o tema é Filmes de Quarentena, voltada para realizadores mineiros ou residentes de Minas Gerais e totalmente online e gratuita.
Dançar em casa sozinho, se embriagar com mais frequência, fazer a própria festa. Olhar pela janela pensando na loucura que é isso que estamos vivendo. Olhar para dentro de maneira bem peculiar. As telas. Para se relacionar com o outro, para trabalhar, para se divertir e estudar. Os cuidados com a casa, cuidados com a gente. As percepções de luz que estamos tendo. Como ela invade nossa casa e a nossa vida. Como a gente cuida da nossa casa! O tédio. O cansaço. O desespero de se ver muitas vezes sem saída.
Os curtas que serão apresentados na mostra, estão contextualizados na pandemia revelando o drama do isolamento social, a dificuldade de se adaptar, os transtornos que surgiram e as invenções. Porque também é tempo de abrir espaço para o novo. Para a reedição. O futuro chega, não é mesmo?
São 4 sessões, abertas com debates interessantes com diretores e seguidas pelos filmes que duram em média 50 minutos. Os bares homenageados foram: Bar do lulu, Aqui ó, Pastel de Angu e Social Bar e Restaurante.
Vai de 24 de junho até 27 com inicio as 19:00 horas. Você pode ter acesso por aqui.
Bom filme! Um beijo.
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH