Tem cinema novo em Belo Horizonte e eu amei. São duas salas climatizadas, com 41 lugares super confortáveis, equipamentos de última geração, no Minas Tênis Clube, pela Unimed BH. Uma delícia, viu? Já fui duas vezes e sigo planejando as próximas.
Para a estreia das salas, está rolando a mostra “Mais fundo que o mar: o cinema, a música e as esquinas”. A programação apresenta o Clube da Esquina retratado com base nos filmes que influenciaram o movimento. São 21 filmes, oficinas, workshops e palestras. Vai até dia 26/03.
“A relação do Clube da Esquina com o cinema é constante. Na pesquisa do curador da mostra, o cineasta Samuel Marotta, os encontros nas salas de cinema da capital e as conversas que aconteciam depois das sessões foram de suma importância para a criação musical dos meninos do Clube. “No livro, Márcio Borges citava muitos filmes e tudo era em torno do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC), que é onde todo mundo se reunia, depois saía para os bares de Belo Horizonte e ficava falando de cinema, de música, de política, de literatura e de tudo que se possa imaginar”, revela o curador da mostra.” – trecho retirado do site do Minas sobre a mostra.
Dá uma olhadinha na programação e confere depois as novas salas de cinema de Belo Horizonte.
Cê vai amar essa novidade!
Rua da Bahia, 2244 em Lourdes. Os ingressos estão sendo vendidos a R$2,00 a inteira e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria. Viva o cinema de rua!!
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH