Fica a dica

Vai um cineminha aí?

Tem cinema novo em Belo Horizonte e eu amei. São duas salas climatizadas, com 41 lugares super confortáveis, equipamentos de última geração, no Minas Tênis Clube, pela Unimed BH. Uma delícia, viu? Já fui duas vezes e sigo planejando as próximas.

Para a estreia das salas, está rolando a mostra “Mais fundo que o mar: o cinema, a música e as esquinas”. A programação apresenta o Clube da Esquina retratado com base nos filmes que influenciaram o movimento. São 21 filmes, oficinas, workshops e palestras. Vai até dia 26/03.

Minas Tênis Clube
Sala de Cinema
Ingresso
Sala de Cinema

“A relação do Clube da Esquina com o cinema é constante. Na pesquisa do curador da mostra, o cineasta Samuel Marotta, os encontros nas salas de cinema da capital e as conversas que aconteciam depois das sessões foram de suma importância para a criação musical dos meninos do Clube. “No livro, Márcio Borges citava muitos filmes e tudo era em torno do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC), que é onde todo mundo se reunia, depois saía para os bares de Belo Horizonte e ficava falando de cinema, de música, de política, de literatura e de tudo que se possa imaginar”, revela o curador da mostra.” – trecho retirado do site do Minas sobre a mostra.

Dá uma olhadinha na programação e confere depois as novas salas de cinema de Belo Horizonte.

Cê vai amar essa novidade!

Rua da Bahia, 2244 em Lourdes. Os ingressos estão sendo vendidos a R$2,00 a inteira e podem ser adquiridos pelo site ou na bilheteria. Viva o cinema de rua!!

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!