Categories: Viagem

Como reduzir os perrengues durante as férias

Durante uma viagem, as chances de algo dar errado é bem grande. Isso porque você estará numa cidade/estado/país diferente do seu, em alguns casos com idioma que você não domina, sem nenhum conhecido por perto. Além disso, a organização de uma viagem tende a ser mais relaxada comparada com compromissos que temos dia a dia, pois nossa mente está focada em uma única coisa: relaxar.

Justamente pela junção desses fatores, alguns problemas podem ocorrer e nosso objetivo é dar dicas para evitá-los. Quem nunca leu ou ouviu falar de um conhecido que perdeu o voo porque o horário mudou e a Cia aérea não informou? Ou chegou num hotel e não tinha reserva em seu nome?

Erros acontecem em qualquer lugar. Por isso, o melhor a fazer é dedicar uns 30 minutos do seu tempo para minimizar os riscos.

Uns 10 dias antes da sua viagem envie e-mail para todos os hotéis e passeios que você já reservou. Se a reserva foi por uma agência, física ou virtual, mande uma mensagem para eles e também para o próprio hotel/passeio.

Caso o hotel/passeio não responda, ligue e peça informações. Isso é importante para ter certeza de que não enfrentará dificuldades.

Imagine se um hotel informar que a reserva não está no sistema. Você terá alguns dias para resolver, ou mesmo para encontrar outro lugar. Muito melhor do que ser surpreendido logo na chegada, quando estará cansado e sem muitas alternativas.

Outro ponto essencial é entrar no site da Cia aérea e verificar se os seus voos estão confirmados para os mesmos horários. Já vi gente que chegou no aeroporto na hora certa, mas o avião tinha partido, pois havia sido antecipado em 2 horas e o viajante não foi informado.

Em todos esses casos o prestador (hotel/passeio/cia aérea) tem responsabilidade de garantir o serviço ou produto. Mas a apreensão, transtorno e dor de cabeça, em plenas férias, jamais serão esquecidos.

Numa das únicas vezes que não fiz essas checagens acabei perdendo um passeio porque a prestadora simplesmente esqueceu-se de mim. Claro que depois pediram desculpas e incluíram num passeio no dia seguinte, mas essa brincadeira custou 3 a 4 horas da viagem que eu nunca mais recuperaria.

Um abraço,

Créditos da Foto de Capa: Google

bhdicas

Ver Comentários

  • Boas dicas! Eu já tive a desagradável surpresa de chegar ao hotel que havia reservado na Argentina, por meio de uma agência de viagens, e ser informada que a reserva não estava no sistema. Se eu tivesse checado antes, não haveria estresse e perda de tempo logo no primeiro dia da viagem.

  • Boas dicas! Eu já tive a desagradável surpresa de chegar ao hotel que havia reservado na Argentina, por meio de uma agência de viagens, e ser informada que a reserva não estava no sistema. Se eu tivesse checado antes, não haveria estresse e perda de tempo logo no primeiro dia da viagem.

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!