Ebaaa! O advogado e especialista em direito urbanístico e patrimônio cultural, Daniel Silva Queiroga lança, em Belo Horizonte, o livro “Nossas ruas, nosso patrimônio (in)visível: Dicionário toponímico da região da Lagoinha”. Sou fã do trabalho do Daniel, que está a frente do perfil Casas da Lagoinha. Diariamente ele segue enaltecendo esse bairro tão importante para nossa cidade e pra além, ele foi o responsável pela elaboração das cartas do Jogo de Beagá.
Fui até o evento de lançamento do livro, que contou com a presença de personalidades da Lagoinha que fazem parte do legado da região.
Com tiragem inicial de 1.000 exemplares e projeto gráfico é assinado por Gabriela Rezende, Laís Grossi e Priscila Musa, “Nossas ruas, nosso patrimônio (in)visível: Dicionário toponímico da região da Lagoinha”, apresenta um estudo detalhado dos caminhos públicos, com suas formas e arquiteturas próprias. É considerado também um excelente objeto de pesquisa destinado a estudantes e profissionais de arquitetura e urbanismo, história, turismo, cultura, direito e o público em geral.
O lançamento do Dicionário Toponímico corrobora as ações em curso pela requalificação da região da Lagoinha, as quais buscam promover o resgate de uma região empreendedora, rica em cultura e que faz parte da memória afetiva e da história de Belo Horizonte.
Você encontra o livro na Made in Beagá. Veja aqui. Ele será um dos convidados do Podcast Tanto de Trem, na sexta temporada ok? Aguarde!
Um beijo!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.