Faltam poucos dias para circuito de design Dmais que está em sua terceira edição. Para quem ainda não conhece o Dmais é a semana mais importante para o design em Minas, e mais especificamente em Belo Horizonte.
O evento agita as lojas de decoração, restaurantes, shoppings e outros estabelecimentos da nossa cidade trazendo lançamentos, palestras e exposições. São muitos participantes e organização é fundamental para quem quiser e puder participar de todos os eventos.
Selecionei aqui dentro do circuito os meus preferidos e vou compartilhá-los com vocês, e aproveito para a contar a novidade do Loft BH Dicas que será lançado no circuito e fica aberto ao público por 3 meses. Foi desenvolvido pelo meu escritório em parceria com o Blog.
Sion / Savassi / Funcionários
A loja Maria Alice apresenta a sua nova coleção de móveis e peças assinadas por diversos designers brasileiros, e abriga o loft BH Dicas, com muitas novidades que vocês serão informados por aqui.
A loja de iluminação queridinha aqui do escritório traz a exposição do designer Fábio Alvim – “O olhar eterno de Fábio Alvim” – falecido em 1993. Estarão presentes as luminárias concha e nuvem do designer, peças que fazem inclusive parte do acervo permanente do MOMA em NYC. Logo é um tem que ir… Imperdível.
Durante o Dmais a Inside apresenta uma instalação que evidenciará cadeiras e bancos do Mestre Fernando, considerado por críticos e colecionadores um dos artistas populares mais importantes do Brasil.
A loja do Sion abrigará a Pop up store do circuito, com uma seleção exclusiva de criações de novos designers que estarão à venda ao público.
A loja é apoiadora do evento e ainda conta com instalações no BH Shopping e Ponteio Lar Shopping.
Evento especial no dia 15 de junho no espaço Guajá com exposiçãoo de design com produtos voltados para arquitetura com produção 100% mineira.
Lourdes
Exposição interseção com peças de mobiliário do acervo da loja assinadas por grandes designers brasileiros e Arte Brasileira de coleção particular.
Exposição do artista Alexandre Mancini, que buscando resgatar o estilo brasileiro de azulejaria, teve seu trabalho influenciado por Athos Bulcão, quanto ao uso da composição modular aleatória através de elementos geométricos simples.
A marca comemora os seus 10 anos em Belo Horizonte com lançamento de uma linha de produtos do querido arquiteto e amigo Cioli Stancioli, vale a pena conferir!
O restaurante participa durante a semana com o munu “concito food design”que consiste em transformar a comida e o alimento em objeto de decoração.
Para informações do circuito completo #cliqueaqui
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários