Categories: Fica a dica

Festa Italiana | 2016

Desde 2007 a Festa Italiana, organizada pela Acibra – MG , faz parte do calendário cultural de Beagá. A ideia do evento é celebrar a cultura italiana através de uma programação bem típica. São 10 horas de festa, que reúne gastronomia, música e diversão. Está previsto, cerca de 100 barracas entre de restaurantes, expositores e de associações.

A festa acontece em um dos bairros mais agradáveis da cidade, a Savassi e no domingo. Achei a programação interessante para aproveitar com o marido, os amigos, família e para levar as crianças.

Esse ano, parece que resolveram alguns pontos importantes, como a comodidade. Eu sou “A CANSADA”, rs e detesto ficar em pé em qualquer tipo de festa. Ok, um pouco em pé não mata ninguém, mas principalmente na hora de comer, é muito desconfortável ficar equilibrando a bolsa, o copo e o prato de comida. O espaço está sendo ampliado e são cerca de 1200 conjuntos de mesas e cadeiras, além da novidade das Áreas Reservadas, que funcionam para quem realmente não quer depender da sorte de talvez encontrar um lugarzinho. Custa R$60,00 a mesa com 4 lugares, tem serviço de atendimento para pedidos das barracas mais próximas e caixa móvel. Os espaços são Piazza Tim, Punto Aethra e Vicolo Wäls.

Sempre acompanhando as amigas que estão com filhos pequenos e sei que quando aparece um programa assim, elas adoram. Na Festa Italiana, o Batalhão de Trânsito da PM vai contribuir com a Transitolândia, brinquedos e oficinas gratuitas. E as atividades são com monitores. Aqui, acho Transitolândias, muito fofo. Ôh trauma infantil que não brinquei em nenhuma, viu?

Área de negócios vai ficar bem na entrada do evento e conta com estandes de empresas apresentando produtos. E pra quem adora Alfa Romeo, sorria! A marca vai participar do evento com a exposição de 10 carros e a venda de souvenirs.

Onde é: Av. Getúlio Vargas – entre a Av. Cristóvão Colombo e a Rua Professor Moraes, na Savassi. Quando ir: 29 de maio de 11:00 as 21:00 hrs. Quanto custa: 1 kg de alimento não perecível – vai poder comprar lá no local. Para a area reservada: #cliqueaqui . Pra saber mais sobre o evento: #cliqueaqui . Não tem estacionamento. Se for de uber, coloque o código uberbhdicas para ganhar R$20,00 de desconto na primeira corrida.

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!