Fim de semana

Fechamento da Casa Ilha Major

A Ilha Major foi um espaço acolhedor, um lugar para compartilhar o cotidiano, respiro em meio ao agitado ambiente urbano. Completando o ciclo de oito anos de existência deste espaço a casa de despede com a festa ALMAR, que vai selar a história da casa Ilha Major. Almar é o exercício da alma.

Com apresentações musicais cuidadosamente selecionadas, comidinhas pela Cogumelado e drinks (com e sem álcool), a Casa Ilha Major que reunir quem participou da história. É também uma oportunidade para quem nunca pisou nas terras da Ilha Major e não quer perder a última chance.

Programação: 

  • 16:00 abertura da casa
    • ALMAR _ exposição de fotografias de Isadora Viotti. Isadora Viotti é a criadora da Ilha Major, seu um olhar para a natureza é evidente tanto em seu trabalho com a fotografia quanto na ambientação dos espaços e jardins da casa Ilha. ALMAR é a primeira apresentação de seu trabalho fotográfico envolvendo peças em FineArt, cartões postais e ímãs que estarão a venda, junto a uma seleção de plantas que compuseram o habitat da casa Ilha Major, e alguns itens de decoração e mobiliário da casa.
  • 17:00 – Brisa Marques
    • Brisa Marques é multi-artista, escritora, letrista e  jornalista. Foi diretora artística da Rádio Inconfidência e tem dois livros de poesia lançados. Como letrista, tem músicas em parceria com diversos compositores brasileiros. Atualmente, pesquisa seu repertório na própria voz e no encontro com o público. Na ALMAR, ela se apresenta acompanhada de Pedro Fonseca e Rafael Pimenta.
  • 19:00 – Imprevisto
    • Imprevisto é formado pela letrista  Cris Vaz e pelo compositor e multi- instrumentista Henrique Cabral. Encontro da poesia com a música. Eles lançam o primeiro disco, autoral, gravado em 2022/23, em Belo Horizonte/MG, com a produção de Leonardo Marques. A capa do álbum, direção de arte/ figurino do show são da artista Niura Bellavinha. O disco e o show trazem a participação especial de Julia Baumfeld e Sara Não Tem Nome.
  • 21:00 – Trio Marculino
    • A noite se encerra com o Trio Marculino, grupo formado por Marcos Frederico, Everton Coroné e Daniel Guedes. A Ilha Major teve a honra de receber a primeira apresentação do grupo formado por iniciativa do bandolinista Marcos Frederico na festa de inverno da ilha major em 2022.

Dia 02.09 na rua Major Lopes, 760,  São Pedro | Ingressos: R$30* / https://www.sympla.com.br/evento/almar/2126785

Um beijo

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!