Fica a dica

Feirinha Aproxima com Sebrae Minas

Desta vez, uma programação especial promovida pelo Sebrae Minas vai reunir mais de 50 empresas apoiadas pela entidade através dos projetos Origem Minas e Prepara Gastronomia com objetivo de valorizar, fortalecer e apoiar a agroindústria e a gastronomia mineira.

As barraquinhas vão receber uma ampla variedade de produtos autênticos das diversas regiões do estado, cuidadosamente selecionados pelo projeto Origem Minas. Entre os itens que serão vendidos e comercializados estão: doce de leite, chocolates, biscoitos, geleias, molhos, antepastos defumados, cafés especiais, comida saudável, mel orgânico, queijo da Canastra, cerveja artesanal, cachaça e doces artesanais.

Cardápio diversificado, preparado pelos pequenos negócios do programa Prepara Gastronomia, que inclui costelinha com redução de café com rapadura, bolinho de tropeiro e de rabada, salgadinhos, filé mignon selado e marinado no vinagre, azeite e cebola, macarrão ao molho de cogumelos e com ragu de linguiça, costela de boi, maçã de peito com batata cozida, sanduíches, pizzas, pirulito de torresmo, acarajé, frango caipira, baião de dois e até bombinha de linguiça com queijo Canastra. Já as sobremesas, os destaques ficam com os sorvetes, doces portugueses, brownie, trufas, bolos, rocamboles, brigadeiros e pães de mel.

Programas do Sebrae:

  • Prepara Gastronomia é a estratégia do SEBRAE voltada para capacitação de pequenos negócios de alimentação mineiros, por meio de cursos, consultorias e atendimentos 100% customizáveis.
  • O Origem Minas é uma iniciativa FAEMG, SENAR E SEBRAE, que conecta produtores, artesãos e consumidores ofertando produtos que proporcionam aos consumidores experiências que expressam o jeito mineiro de ser.

Nesta edição os empreendedores participantes da Feirinha Aproxima serão todos integrantes dessas iniciativas e o Sebrae Minas subsidiou a participação de cada um, com isso, todo o lucro será integralmente revertido às empresas. O embaixador da feirinha será o jornalista Thiago Alves, editor-chefe do Sou BH e responsável pelo instagram de notícias e dicas para pets @giro4patas.

Não perde! Entorno Museu Histórico Abílio Barreto / Data: Sábado, 2/9 – de 10h às 17h / Entrada gratuita, sem necessidade de retirar ingressos.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!