Semana passada fui a Feira das Flores. A experiência é sempre como se a gente andasse dentro de uma poesia. Não sei se é porque a Av. Carandaí com aquelas árvores lindas tem um charme especial ou Colégio Arnaldo do lado, antigo, tradicional.. lindooo, já me dão uma sensação de que estou num filme de época fazendo parte de alguma crônica. O fato é que o combo flores, rua, cidade e pessoas me emociona e tenho certeza que vai mexer com você também.
Quanto mais o tempo vai passando, mais interesse vou adquirindo pelas plantas. Não tenho muita habilidade, eu sei. Quem acompanha o instagram do BH Dicas já testemunhou minha peleja com várias. No entanto, não desisto. Plantas acalmam a gente, mudam a energia da casa, promovem tranquilidade. E quando elas dão certo, crescem e ficam lindas, nossa… é muita alegria!
O preço é bom, caso você tenha dúvidas. As barracas são de produtores da cidade, alguns já possuem uma floricultura outros cultivam as plantas, trabalham com paisagismo, mas não necessariamente tem uma flora aberta. Tenha certeza de que você sempre vai aprender alguma coisa nova. Vá com tempo. Tempo para contemplar as plantas, conversar com os donos das barracas, aprender como cultivar as moradoras novas da sua casa, comer um biju ou uma jabuticaba se der a sorte de ser época.
Vá! Frequente. Compre direto com os produtores.
Onde: Av. Carandaí, 563-631 – Funcionários. De 6:00 as 17:00 hrs. Leve dinheiro, muitas barracas ainda não passam cartão. São em torno de 50 expositores ao todo!
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH