Fica a dica

Vai uma plantinha aí? Sexta-feira é dia de Feira das Flores

Semana passada fui a Feira das Flores. A experiência é sempre como se a gente andasse dentro de uma poesia. Não sei se é porque a Av. Carandaí com aquelas árvores lindas tem um charme especial ou Colégio Arnaldo do lado, antigo, tradicional.. lindooo, já me dão uma sensação de que estou num filme de época fazendo parte de alguma crônica. O fato é que o combo flores, rua, cidade e pessoas me emociona e tenho certeza que vai mexer com você também.

Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS

Quanto mais o tempo vai passando, mais interesse vou adquirindo pelas plantas. Não tenho muita habilidade, eu sei. Quem acompanha o instagram do BH Dicas já testemunhou minha peleja com várias. No entanto, não desisto. Plantas acalmam a gente, mudam a energia da casa, promovem tranquilidade. E quando elas dão certo, crescem e ficam lindas, nossa… é muita alegria!

O preço é bom, caso você tenha dúvidas. As barracas são de produtores da cidade, alguns já possuem uma floricultura outros cultivam as plantas, trabalham com paisagismo, mas não necessariamente tem uma flora aberta. Tenha certeza de que você sempre vai aprender alguma coisa nova. Vá com tempo. Tempo para contemplar as plantas, conversar com os donos das barracas, aprender como cultivar as moradoras novas da sua casa, comer um biju ou uma jabuticaba se der a sorte de ser época.

Vá! Frequente. Compre direto com os produtores.

Onde: Av. Carandaí, 563-631 – Funcionários. De 6:00 as 17:00 hrs. Leve dinheiro, muitas barracas ainda não passam cartão. São em torno de 50 expositores ao todo!

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Feirinha Aproxima no Museu Abílio Barreto

A maior edição da história da feirinha promete ocupar o pátio interno do museu Abílio…

28 de junho de 2022

Orquestra Opus + Arnaldo Antunes no Palácio das Artes

Canções dos Titãs, Tribalistas e da carreira solo de Arnaldo Antunes estão no repertório do…

23 de junho de 2022

Já conheceu a Cidade Junina????

É para matar a saudade de Festa junina! O megaevento tem programação até o final…

22 de junho de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!