Fica a dica

Vai uma plantinha aí? Sexta-feira é dia de Feira das Flores

Semana passada fui a Feira das Flores. A experiência é sempre como se a gente andasse dentro de uma poesia. Não sei se é porque a Av. Carandaí com aquelas árvores lindas tem um charme especial ou Colégio Arnaldo do lado, antigo, tradicional.. lindooo, já me dão uma sensação de que estou num filme de época fazendo parte de alguma crônica. O fato é que o combo flores, rua, cidade e pessoas me emociona e tenho certeza que vai mexer com você também.

Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS
Foto: Feira das Flores- BHDICAS

Quanto mais o tempo vai passando, mais interesse vou adquirindo pelas plantas. Não tenho muita habilidade, eu sei. Quem acompanha o instagram do BH Dicas já testemunhou minha peleja com várias. No entanto, não desisto. Plantas acalmam a gente, mudam a energia da casa, promovem tranquilidade. E quando elas dão certo, crescem e ficam lindas, nossa… é muita alegria!

O preço é bom, caso você tenha dúvidas. As barracas são de produtores da cidade, alguns já possuem uma floricultura outros cultivam as plantas, trabalham com paisagismo, mas não necessariamente tem uma flora aberta. Tenha certeza de que você sempre vai aprender alguma coisa nova. Vá com tempo. Tempo para contemplar as plantas, conversar com os donos das barracas, aprender como cultivar as moradoras novas da sua casa, comer um biju ou uma jabuticaba se der a sorte de ser época.

Vá! Frequente. Compre direto com os produtores.

Onde: Av. Carandaí, 563-631 – Funcionários. De 6:00 as 17:00 hrs. Leve dinheiro, muitas barracas ainda não passam cartão. São em torno de 50 expositores ao todo!

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

O ‘Short Jeans’ de Matheus Brant

Artista fundador do bloco de Carnaval “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro” e que lidera…

16 de abril de 2024

BH cuida do lixo que produz???

Convidado do Tanto de Trem Podcast é Felipe Gomes que trouxe muita informação sobre o…

12 de abril de 2024

Quer arrasar no presente de dia das mães?

Quermesse da Mary acontece de 12 a 14 de abril, com 38 criativos com seus…

11 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!