Viagem

Férias em Viña del Mar e Valparaíso

Ei!!

Tudo bem? Você está no BH Dicas. Aqui divido minhas experiências e como mineiros adoram viajar, compartilho também minhas viagens. Você já sabe que fui passar o ano novo em Santiago, certo? Contei sobre a diversão, dicas gerais e os passeios. Hoje quero te contar sobre Viña Del Mar e Valparaíso, pertinho de Santiago. Será que vale a pena?

Valparaíso.

A cidade é colorida, grafite pra todo lado, tem vistas lindas e bons restaurantes, mas não gostamos muito não. Nos hospedamos em Viña del Mar e passamos 1 dia em Valparaíso. Talvez não seja tempo suficiente para opinar, ou talvez, eu não tenha mesmo o perfil de visitante do local.

Você vai precisar de carro, pois é tipo Ouro Preto. Tem muito morro mesmo. Tinha turistas a pé? Claro. Mas não recomendo. Fomos na Escada de Piano Calle Bethoven, no Palacio Baburizza e passamos pela Plaza Soto Mayor. Gente, vou colocar uma foto da escada aqui pra você ver. Nada demais. Casas de Zinco tombadas pela Unesco e Cerro Alegre: não achamos graça.

Foto: Valparaíso

La Sebastiana é a casa museu do Pablo Neruda em Valparaíso. Gostamos. Eu ainda fui de ligamento rompido, com botinha (são 5 andares). De boa, mas preferimos a de Santiago (La Chascona). Veja aqui o post. Se tiver em dúvida de qual visitar, sugiro a La Chascona.

Parte boa do dia: Restaurante La Concepcion. Pegamos a recomendação de várias pessoas e fomos no almoço. A vista para o mar é linda, o restaurante suuuper agradável, gastronomia exemplar. O preço? Não é barato, por casal média de 200,00 reais com bebidas, entrada, prato principal e sobremesa, que dividimos para 2, mas vale a pena. Comemos um filé com molho de pimenta e batata mil folhas gratinadas, muito bom. De sobremesa teve Merengue de frutas vermelhas e creme bruleé. Deliciosos! Nos indicaram também o Restaurante Casa Luzia, mas não funcionava no almoço.

Foto: Sobremesa de La Concepcion

Viña del Mar

Passamos a noite de réveillon em Viña del Mar, comuna da província de Valparaíso. Ficamos hospedados apenas dois dias. Hotel lá é muito caro e as opções (dentro da nossa realidade financeira) na minha opinião, não compensa. A qualidade dos serviços, os quartos, estrutura, para o valor das diárias são surreais.

Foto: Ano novo em Viña Del Mar

A noite de ano novo, foi linda. Maravilhosa!!! Já passei 3 vezes em Copacabana no Rio de Janeiro e pra mim é o show de fogos mais incrível – não é a toa que é um dos mais famosos do mundo. Pois em Viña del Mar, são quase 20 minutos de fogos que deixam a gente assim, encantada! Tipo no Rio. Fomos por volta de 22:00, de transporte por aplicativo e arrumamos um lugar na areia. Levei canga e alguns comes e bebes.

De maneira geral a cidade é bonitinha e gostosa de ficar. Fomos no Palácio Vergara mas estava reformando (jan 2019) e por isso fechado para visitação na parte interna. Fomos no Jardim com plantas com formato de animais e teatro. Ok. Fomos também no Museo Fonck que tem um Moai original, trazido da Ilha de Páscoa. Hum.

Foto: sempre abraçando a arvore

Relógio de Flores dá só para passar na frente. Castillo Wulff na beira-mar, com vista bonita. Fomos na praia Reñaca, só recebemos indicação de lá, que é pertinho. Uma praia linda. Mas o mar é muito gelado, nem os próprios Chilenos estavam dentro da água – dói os ossos e não é permitido bebida alcoólica na areia. Leve um baralho, um livro e uma camera para apreciar a paisagem. Nos quiosques é permitido o consumo.

Foto: Reñaca em Viña del Mar

Restaurante Rossonero foi uma surpresa!!! Massa, pizza e adoramos o risoto de carne cozida. O ambiente não é chique, mas a comida é boa. E o preço razoável. Linkei aí procê!

Foto: pizza no Rossonero

Bom, eu acho o seguinte. Se você saiu do Brasil para visitar Santiago e tem vontade de conhecer Viña Del Mar e Valparaíso, é tão pertinho [ 1 hra e 40 ]que dá para se organizar e ir conhecer. No Hotel que eu me hospedei em Santiago, Plaza El Bosque Las Condes, tinha opção de passeios bate-e-volta que talvez seja mais interessante do que gastar o dinheiro com hospedagem, gasolina, aluguel de carro e alimentação por lá.  Entenda: hospedagem em Viña del Mar é cara, para o que oferecem. Não acho que compensa.

Me conta se você conhece, já foi, o que achou e complementa o post aqui nos comentários.

Bjs

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!