Fica a dica

Festa Francesa 2022 celebra a queda da Bastilha

A Revolução Francesa, que aconteceu a partir da Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, foi responsável por profundas transformações na sociedade em todo o mundo. Por isso, a ocasião é celebrada em vários países, incluindo o Brasil. Em Belo Horizonte, a Festa Francesa acontece em 16 de julho, a partir das 10h, na Praça Mendes Júnior, leva para as ruas a cultura da França, com vários shows, comidas típicas, vinhos franceses e muitas outras atrações.

Já tradicional, o evento reúne a comunidade francesa e também os apaixonados por essa cultura. O espaço gastronômico conta com convidados para dar um ar francês, como os chefs Cidinha Lamounier e Jackson Cabral, Arte do Crepe e Dchevre Queijos além de outras alternativas como Vila Il Dolce, burgueria CJ’s e Fiorella Gelato.

Para embalar a celebração, vai ter música do início ao fim com DJ Paco Pigale, Jimmy Duchowny Trio e Sonia e Acordeon. 

Banner Festa Francesa 2022

Os famosos vinhos produzidos na França, ovacionados até pelos especialistas, também chamam a atenção e marcam presença. Durante a Festa acontece o Festival de Vinhos Franceses, onde o público pode conhecer e apreciar diversos rótulos, que contam com uma seleção diferenciada.

A Festa Francesa conta com Espaço Kids, garantindo a diversão da garotada e os melhores momentos em família, que passam a ter atrações para agradar a todos.

O evento é produzido pela Box.Bold Xperiences e conta com apoio do Consulado da França em Belo Horizonte, da Aliança Francesa BH e da Embaixada da França no Brasil.

Pra se programar: é dia 16 de julho, a partir das 10h, na Praça José Mendes Júnior – Savassi (Ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura). Entrada gratuita mediante apresentação de ingresso e doação de 1 kg de alimento não-perecível. Retire na www.sympla.com.br/festafrancesa 

Mais informações: https://www.instagram.com/festafrancesa/

Um beijo

*release enviado pela Doizum

bhdicas

Posts Recentes

Festival Novos Encontros no Parque Municipal

Shows com Martinho da Vila + Djonga, Mariana Aydar + Mestrinho e Sagrada Profana, Coração…

8 de agosto de 2022

Arroz e Feijão solidários em prol da Cape

Casa de Acolhida Padre Eustáquio e Dona Lucinha juntos levando prevenção contra o câncer pelo…

6 de agosto de 2022

Festival Verbo Gentileza

7º edição do festival acontece de 19 a 21 de agosto com o tema “Respirar…

5 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!