Fica a dica

Festival Meu Vizinho no Abilio Barreto

A quinta e última edição da temporada 2022 do Festival Meu Vizinho Pardini será no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto. A edição especial ocorre junto com a 21ª Festa de Santo Inácio, promovida pela paróquia local. Diversas atrações foram escaladas para animar essa grande festa. Entre elas: Aline Calixto, Juarez Moreira, Carol Felix e Patrick, Rádio Caos, Kleber Belmiro e Banda, além de Rúbia Mesquita. Ainda haverá participação do Circolar.

Aline Calixto – Foto bhdicas

Cantora e compositora mineira associada ao samba, Aline Calixto nasceu no Rio de Janeiro e se mudou para Belo Horizonte quando ainda era criança. Com muitos anos de carreira na música, também é conhecida no carnaval da Capital mineira por puxar o Bloco da Calixto, com 300 mil foliões. Outra atração do evento, o violonista, guitarrista, compositor e arranjador mineiro, Juarez Moreira começou a tocar guitarra aos 12 anos. Ao longo de sua carreira lançou 11 discos e se apresentou ao lado de grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Lô Borges, Toninho Horta, Paulo Moura e Milton Nascimento.

O projeto começou há sete anos, com o objetivo de fortalecer o relacionamento entre as equipes de atendimento das unidades do laboratório com a vizinhança de cada região. Atenção, conversa e afeto estreitaram as relações entre vizinhos. Desde então, o Hermes Pardini mobilizou ações informativas, palestras, bate-papos e visitas em escolas, empresas, associações, órgãos públicos, igrejas, asilos nas regiões onde estão suas unidades de atendimento aos clientes. O Festival Meu Vizinho Pardini é fruto desse programa.

O Festival Meu Vizinho Pardini é um evento para toda família, promovido em espaços públicos, de forma democrática e segura é apresentado pelo Ministério do Turismo e Hermes Pardini, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Um projeto Árvore, realizado desde 2017 pelo Hermes Pardini, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal. Em 2020 e 2021, as edições foram online com atrações pensadas especialmente para o público 60+.

Edição Museu Abílio Barreto – 6 de agosto, 10h às 19h no Museu Histórico Abílio Barreto – Av. Prudente de Morais, 202 – Cidade Jardim. Gratuito.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!