Fica a dica

Mercado da Lagoinha recebe Mostra Cultural

A Mostra da Comunidade Criativa é fruto do projeto que busca fomentar as redes culturais periféricas da cidade, pautadas na economia criativa, vai até o Mercado da Lagoinha no dia 6 de agosto, de 11 às 20h.

Idealizado por Frederico Eustáquio Maciel, conhecido como Negro F. e cria do Alto Vera Cruz, o projeto foi realizado de forma virtual e gratuito, entre abril e junho para moradores de três regionais de Belo Horizonte: Regional Leste, Centro-Sul e Noroeste, com foco nas comunidades Alto Vera Cruz, Taquaril, Granja de Freitas, Vila Santana do Cafezal, Aglomerado da Serra, Pedreira Prado Lopes, Vila Senhor dos Passos e Lagoinha. Agora o festival fecha a atividade.

Negro F conta que o evento vai consolidar tudo que aprenderam juntos nesse período. Shows, Apresentações, exposições de diversos segmentos. O objetivo é possibilitar os encontros de fazedores de cultura.

O projeto foi dividido em módulos, pensando em desenvolver diferentes habilidades empreendedoras dos participantes. Profissionais de diversas áreas de atuação participaram da capacitação da turma, possibilitando conhecimento criativo ligado ao empreendedorismo, gestão financeira, marketing e comunicação. As ações do programa estiveram relacionadas à agenda 2030 da ONU, e foram pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de erradicação da pobreza, redução das desigualdades, parcerias e meios de implementação.

Banner: Comunicação Daisy Silva

Confira a programação

Tia Glaucia Cozinha + Coletivo Temperando Vidas + Santíssima Confeitaria + Kenia Ribeiro + Trancista Elisa Godinho + Mainart Fashion + Espaço Brincantes + Kitandu + Édepreto! + Mulheres De Quebrada + Canto Do Beto + Menina Do Dedo Verde + Afoxé Ilê Odara + A Quatro Mãos + Amabilidade As Cores.

Intervenções

Abraço Cultural + Simião Saimon Leão (voz e violão) + Afrormigueiro: Banda de Rua do Bloco Afro Magia Negra + Teffy Angel + Alex Black (Rap/Trap/ Reggaeton) + Candeeiro da Vovó com Manu Dias e convidades, e muito mais.

É no dia 6 de agosto de 2022, de 11:00 às 20:00 hrs. Mercado da Lagoinha – Av. Pres. Antônio Carlos, 821 – Lagoinha. O projeto Comunidade Criativa de n° 1729/2018, é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!