Dos criadores do festival Luzes da Liberdade, o projeto Rota da Liberdade chega a Belo Horizonte e Sabará proporcionando novas experiências sensoriais através da luz.
Em Belo Horizonte, o evento vai transformar o ambiente do baixo centro, no entorno da Serraria Souza Pinto, nos dias 23 e 24 de julho, mesclando lasers, projetores e iluminação cênica a fim de criar um ambiente imersivo e inovador. A ação promoverá uma interlocução com as ações do coletivo Família de Rua, e conta com a participação de artistas visuais da cena belo-horizontina.
Participantes: HomemGaiola, Eletroiman, Arqian, P4nik, Lucas Fix, Gabriel Fix e Artur Souza.
As ações acontecerão no sábado e domingo, entre as 18h e as 22h, gratuitamente. Em um segundo momento, marcado para os dias 6 e 7 de agosto, o projeto vai iluminar a praça Melo Viana em Sabará. A fachada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vai receber projeção exclusiva a respeito da história da cidade, com trilha sonora de Kiko Klaus.
O tema central da narrativa é a montanha lendária local, que é conhecida como serra resplandecentes pelos indígenas. A obra audiovisual vai receber o diferencial de lasers, dialogando com a projeção de maneira a integrar com a arquitetura da igreja.
Legal né?
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH