Fica a dica

Festival ilumina o Baixo Centro nesse fim de semana

Dos criadores do festival Luzes da Liberdade, o projeto Rota da Liberdade chega a Belo Horizonte e Sabará proporcionando novas experiências sensoriais através da luz. 

Em Belo Horizonte, o evento vai transformar o ambiente do baixo centro, no entorno da Serraria Souza Pinto, nos dias 23 e 24 de julho, mesclando lasers, projetores e iluminação cênica a fim de criar um ambiente imersivo e inovador. A ação promoverá uma interlocução com as ações do coletivo Família de Rua, e conta com a participação de artistas visuais da cena belo-horizontina.

Participantes: HomemGaiola, Eletroiman, Arqian, P4nik, Lucas Fix, Gabriel Fix e Artur Souza.

As ações acontecerão no sábado e domingo, entre as 18h e as 22h, gratuitamente. Em um segundo momento, marcado para os dias 6 e 7 de agosto, o projeto vai iluminar a praça Melo Viana em Sabará. A fachada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vai receber projeção exclusiva a respeito da história da cidade, com trilha sonora de Kiko Klaus.

O tema central da narrativa é a montanha lendária local, que é conhecida como serra resplandecentes pelos indígenas. A obra audiovisual vai receber o diferencial de lasers, dialogando com a projeção de maneira a integrar com a arquitetura da igreja.

Legal né?

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!