Fica a dica

Festival ilumina o Baixo Centro nesse fim de semana

Dos criadores do festival Luzes da Liberdade, o projeto Rota da Liberdade chega a Belo Horizonte e Sabará proporcionando novas experiências sensoriais através da luz. 

Em Belo Horizonte, o evento vai transformar o ambiente do baixo centro, no entorno da Serraria Souza Pinto, nos dias 23 e 24 de julho, mesclando lasers, projetores e iluminação cênica a fim de criar um ambiente imersivo e inovador. A ação promoverá uma interlocução com as ações do coletivo Família de Rua, e conta com a participação de artistas visuais da cena belo-horizontina.

Participantes: HomemGaiola, Eletroiman, Arqian, P4nik, Lucas Fix, Gabriel Fix e Artur Souza.

As ações acontecerão no sábado e domingo, entre as 18h e as 22h, gratuitamente. Em um segundo momento, marcado para os dias 6 e 7 de agosto, o projeto vai iluminar a praça Melo Viana em Sabará. A fachada da Igreja de Nossa Senhora do Rosário vai receber projeção exclusiva a respeito da história da cidade, com trilha sonora de Kiko Klaus.

O tema central da narrativa é a montanha lendária local, que é conhecida como serra resplandecentes pelos indígenas. A obra audiovisual vai receber o diferencial de lasers, dialogando com a projeção de maneira a integrar com a arquitetura da igreja.

Legal né?

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!