Olá Aumiguinhos!!!
Tudo Bem?
Eu estou me recuperAUndo. Já tem uns meses que estou fazendo um tratamento sério contra os fungos. Parece que cãezinhos de orelhas peludinhas e caídas tem mais chance de ter. E as minhas são assim mesmo!!!
Papai sempre fala: “Umidade é casinha pra fungo!” e tá certo, viu? Tome muito cuidado, porque se você também estiver cãopanheiro, e não tratar, pode evoluir para outros problemas de saúde, como a otite canina. Já tive e dói demais!
Se você está em dúvida, vou te contar alguns sintomas que tive para você observar. Conte para seu dono, para que ele te ajude.
- coceira – tudo começa por aí. Coça muito, muito, muito mesmo.
- balançar a cabecinha – muitas vezes você pode achar que estamos brincando, mas na verdade estamos balançando a cabeça na tentativa de melhorar essa coçeira irritante.
- dor – quando o trem tá ficando feio, quando coçamos sentimos dor. De vez em quando sai um chorinho.
- cheiro – fede, aumiguinhos. E fede muito. Pede pro seu pai ou para sua mãe levantar sua orelhinha e conferir.
- cera – geralmente não dá para ver a cera no nosso ouvidinho. Mas quando estamos com fungo, dá. Se for muito, até escorre uma secreção.
- audição e fome – repara se seu aupetite está bom. Porque é comum a gente ficar sem fome e escutar menos também. As vezes mamãe chamava e eu nem ouvia.
É isso cãopanheiros. Minha filhinha, Frida não pegou. Estou fazendo um tratamento e por isso precisei raspar meu pelinho. Se vocês quiserem saber mais, eu conto, ok?
Espero que tanha aujudado a você identificar se está ou não precisando de ajuda!
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.