A Igrejinha da Pampulha é lugar #temqueir em Beagá.
Não tem desculpa, nem argumento para não conhecer! Mesmo se você ficar um diazinho na cidade, corre, sai do aeroporto ou da rodoviária , ou se tiver de carro, é ainda melhor. Vai direto pra lá conferir!!! É um dos principais cartões postais de BH e temos um orgulho danado de lá! Agora, se você é mineirim e ainda não pisou lá: só te falo, que demorô.
A Igreja São Francisco de Assis, faz parte (e pra mim é a principal obra) do conjunto arquetetonico da Pampulha, é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico, Iphan e Iphanmg , foi inaugurada em 1943 e é uma das obras mais reconhecidas e famosas do arquiteto Oscar Niemeyer assim como sua parceira com ninguém menos que Candido Portinari e Burle Marx (com a contribuição do Paulo Wernec). Gente, são gênios que trabalharam juntos naquela época e tudo que eu fale sobre a obra me parece banal, perto de tamanho dom, competência e arte. Tem que ver.
É linda, é nossa, cheia de curvas, completamente inusitada para a época, e quem diria que a nossa, hoje, “menina dos olhos” ficou por 14 anos proibida ao culto.
Negócio seguinte: bora lá conhecer que vale demais, e as fotos ficam lindas.
Onde é: Av. Otacílio Negão de Lima 3000. Quando ir: ter a sab de 8:00 as 17:00 hrs / dom de 9:00 as 14:00 hrs. Pra ligar lá: (031) 3427-1644 . Não tem estacionamento, mas o Parque Guanabara é quase na frente, e por ali tem bastante vaga!
Crédito da Foto: Google.
Evento de volta à Savassi, terá shows, arte, gastronomia e muito mais. Gratuito.
Assista à peça 'Dois de Nós' com Antonio Fagundes e Christiane Torloni no Sesc Palladium…
Exibição do documentário "Gerais da Pedra" no Cine Santa Tereza, dia 04 de julho.
Ver Comentários
Linda demais... orgulho dos mineiros.
Linda demais... orgulho dos mineiros.