Fica a dica

Maria Gadú divide o palco com a Orquestra Opus

A cantora e compositora paulista Maria Gadú se une aos 22 músicos da Orquestra Opus para uma apresentação única em Belo Horizonte. Sob regência do maestro, arranjador e fundador da OPUS, Leonardo Cunha, Gadú e a Orquestra vão apresentar os principais sucessos da artista.  Entre cordas, sopros e percussão serão entoados hits como Shimbalaiê, Ne me quitte pas, Livros, Quase sem querer e vários outros. 

O concerto faz parte do projeto “Orquestra Opus Convida” em que recebe importantes nomes da MPB para dividir o palco. Os ingressos custam entre R$ 40,00 e R$ 110,00 disponíveis em https://bit.ly/OpusGadu

Maria Gadú

A convidada da Orquestra Opus, Maria Gadú, despontou no fim dos anos 2000, quando seu talento despertou o interesse da Som Livre, que produziu o primeiro álbum, Maria Gadú (2009), campeão de vendas. O primeiro hit, Shimbalaiê, foi tema da novela Viver a Vida (2009), na Globo. Nos anos seguintes, teve várias músicas em trilhas sonoras na emissora. Gravou um disco ao vivo com Caetano Veloso, em 2011, mesmo ano do segundo álbum de estúdio, Mais uma Página (2011). Depois, veio Guelã (2015), e ela seguiu como um dos principais nomes da nova MPB.

Orquestra Opus

Nesses 15 anos de fundação, a Orquestra Opus realizou mais de 200 espetáculos por oito estados brasileiros, onde pode fomentar a música orquestral, motivo que levou à criação do projeto “Orquestrando Brasil”, iniciado em 2006. Além desses concertos onde busca democratizar a música de concerto com uma comunicação mais próxima do público, a Orquestra Opus começou a convidar artistas da MPB para realizar o projeto “Orquestra OPUS convida”.

Com este projeto, realizou espetáculos com Milton Nascimento, Daniela Mercury, Ana Carolina, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Leo Jaime, Flávio Venturini, Sá & Guarabyra, Maria Gadú, Dado Villa-Lobos, Derico Sciotti, Sandra de Sá e Nando Reis, o que deu uma notoriedade e experiência nessa mistura de música popular com música erudita. Ao longo desses anos, a Orquestra Opus gravou 2 CDs e levou a música brasileira para outros países, como Alemanha, França e Peru.

Eu já fui nessa apresentação e vou de novo! É incrível!!! Recomendo demais. De emocionar.

Orquestra Opus convida Maria Gadú no dia 29 de julho, sexta-feira, às 21h. Será no Grande Teatro do Sesc Palladium. https://bit.ly/OpusGadu. Mais Informações: @orquestraopus

Um beijo

*Release Luz comunica

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!