BH DICAS

Tá na dúvida de qual petisco pedir? Pede todos.

  • Avatar
  • por em 16 de setembro de 2019

Ei Gente, Tudo bem?

Semana passada fui experimentar o Menu Degustação de Petiscos do Nicolau Bar da Esquina, e se você é uma pessoa que geralmente abre o cardápio, fica na dúvida, porque tudo parece delicioso e nunca sabe qual petisco pedir, pronto. Vai amar essa novidade, que nem eu amei.

Eu sempre quero provar todos e sofro real na hora de escolher.

Foto: BH Dicas

É só pedir um de cada. Já vou começar, com essa foto da turma toda reunida, que é para você ter uma ideia do que vem. O Menu inclui cerca de 10 a 12 petiscos, você pode escolher e personalizar de acordo com seus gostos / restrições alimentares. O valor é R$79,00 por pessoa.

Recomendo.

Foto: Pão de Queijo com Pastrami / BH Dicas

Olhe bem para essa foto. A língua fica marinando mais de um mês, até compor esse petisco muito saboroso de mini pão de queijo com pastrami. Até eu, que não sou muito fã de lingua, adorei.

No menu, vem um petisco de cada, e como te disse, é possível personalizar. Vamos combinar uma coisa, então? Torresmo de barriga, vai. Não me faça essa desfeita.

Foto: Torresmo de Barriga

Isso aí é um pedacinho do paraíso aqui em Belo Horizonte. Um dos meus torresmos preferidos da cidade. Sequinho, com a carne muito saborosa, crocante e ainda leva um caramelo de missô por cima. Apenas prove. E volte aqui para me contar o que achou, tá? Certeza de sucesso.

Agora segura de novo, que a próxima imagem também é forte. Outro petisco do menu, que eu adorei, são os pastéis. Esse da foto é de queijo do serro com mel de figo, mas também tem o de carne e o de bobó de camarão com catupiry.

nicolau bar da esquina bh

Foto: Pastéis

Crocante por fora, com queijo do serro que derrete na boca e fica perfeito, quando o mel, parceiro ideal, é adicionado. Outra estrela do menu, são os croquetes. O de rabada na maionese de alho, é clássico no Nicolau Bar da Esquina, e tem também o de porco com ketchup de tomate na brasa.

Foto: Croquetes

Uma surpresa boa, para quem gosta de salmão. Esse próximo petisco é novidade e leva salmão defumado, com guacamole, picles de rabanete e a pele do salmão pururucada. Se for incluir no seu menu, comece a degustação por ele, já que a pele pururucada é muito sensível e murcha mais rápido.

Foto: BH Dicas

Para finalizar os destaques do Menu Degustação, vai aí um Sablé com flor de sal, queijo de cabra fresco com abobrinha confit? Leve e saboroso essa é uma excelente opção vegetariana e para esses dias quentes. Um sucesso no cardápio.

Foto: BH Dicas

Gente, não deixe de experimentar os drinks também, viu? Moscow Mule [22,90] diferenciado e o Gin Ecológico [23,90] com xarope de pepino, também delicioso.

O Chef Leonardo Paixão contou sobre o quanto preza pela qualidade de todos os ingredientes de sua cozinha. Ele está sempre valorizando os pequenos produtores, super criativo e enaltecendo a cozinha mineira. Tudo, praticamente tudo, é feito na casa. É bonito de ver o orgulho com que ele descreve os processos, o carinho que fala do seu trabalho, da sua equipe, empreendimentos e planos.

Foto: Renan Lameu, Mariana Sobreira, Lea Araújo, Gui Torres, Lorena Martins, Chef Leonardo Paixão e eu

Se for lá, me conta o que achou, hein? Bjs

Onde: Rua Pouso Alegre, 2217 no Horto. Acompanhe no instagram #cliqueaqui .

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.