Fica a dica

Segunda edição do Minas Jazz e Blues

O Festival será realizado em dois dias no Bar do Museu Clube da Esquina, casa temática que homenageia o maior movimento musical na história da cidade, o Clube da Esquina.

7 de julho é a “Noite do Blues”.

  • 19:30 – abertura com alunos de música
  • 20:30 – Little Butter, a banda, que desponta na cena do blues, é formada por Eduardo Sanna (gaita), Piero Grandi (guitarra), João Alvarenga (baixo) e Christian Weber (bateria). Além de músicas autorais, o show expõe todas as variações do blues dando ênfase ao boogie-woogie e jump blues, gêneros que deram origem ao rock’n’roll da década de 50.
  • 22:00 – Shello Silveira, músico que faz parte da primeira geração do Blues no estado, e é referência no cenário mineiro. Ele se apresentará com sua LoBo Blues Band, que também tem como integrantes os músicos: Ivan Corrêa (contrabaixo) e Christian Weber (bateria). No repertório blues e rhythm’ blues, entre composições autorais e versões para clássicos.

8 de julho é jazz e música instrumental

  • 19:30 – abertura dos alunos do curso de jazz da Escola de Música Cavallieri.
  • 20:30 – Felipe Vilas Boas Trio. Guitarrista paulista e residente em Belo Horizonte, o artista já é consagrado na nova safra de músicos de jazz e de música instrumental do cenário mineiro. É vencedor de diversos prêmios no Brasil e no exterior. No show, ele se apresentará com os músicos: Cyrano Almeida (bateria) e Adriano Campagnani (baixo).
  • 22:00 – encerrar o festival, em grande estilo, haverá o show do renomado guitarrista Augusto Rennó. O artista que faz parte do grupo Sagrado Coração da Terra se apresentará em trio com os músicos: Adriano Campagnani (baixo) e Arthur Rezende (bateria). O repertório é baseado em composições autorais na linha jazz fusion e música instrumental.

Os ingressos online já estão disponíveis no site Lets Events.

Datas: 07 e 08 de julho (quinta e sexta) a partir das 19h30. Bar do Museu Clube da Esquina (Paraisópolis, 738 – Santa Tereza, BH).

Um beijo.

bhdicas

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!