Das mineirices que amo: queijim!
Namorei esse queijo um bom tempo, viu gente? E valeu muito a pena.
Fiquei apaixonada!
Pra quem não conhece, eu explico um pouco sobre essa delícia mineira: o processo dos queijos não acontece assim, de repente viu? É demorado… vai da ordenha até a maturação e pode levar até um ano. Tem noção??? Um ano, pra gente devorar em segundos, rs!!!! Quanto mais o queijo fica descansando, mais “curado” (e durinho) ele fica. Quando ele está “fresco” é porque ainda está bem macio e menos salgado.
Eu amo dos dois jeitos. Mineirim que é mineirim não dispensa essa delícia, né?!! Apesar que conheço uns que não são muito chegados…
É um queijo muito saboroso, mais “curado” e pra petiscar ou tomar com café, achei perfeito! Uma delícia. Não estamos tão acostumados a esse tipo de queijo, mas tenho certeza que quem experimentar, vai se surpreender! Achei muito legal a venda pela internet que abrange o Brasil inteiro, assim quem quiser pode adquirir.
Mas se você é de Beagá, da uma olhada que eu te conto onde tem ..
Onde encontrar: Savassi : Produtos De-Lá / Mercado do Cruzeiro: Néctar do Cerrado / Santa Tereza: Bitaca da Leste / MERCADO CENTRAL: Roça Capital / Pampulha: Restaurante Paladino / Anchieta: Cafeteria da Fazenda . Os valores vão de R$32,50 a R$160,00 – dependendo da peça, do tamanho e do tempo de maturação! E esses valores são da venda on line, pelo site. Pra ligar lá: (035) 9828-0359.
Pra saber mais: #cliqueaqui / #site
Crédito da Foto: Bhdicas
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Ficou show o post! Gradicido,
Osvaldo Filho
http://www.queijodalagoa.com.br
A gente é que agradece tanto saber e sabor, nessa mineirice!
Ficou show o post! Gradicido,
Osvaldo Filho
http://www.queijodalagoa.com.br
A gente é que agradece tanto saber e sabor, nessa mineirice!