O Restaurante Mudesto tem um aninho de vida e eu fui conhecer outro dia. A verdade é que eu nem tinha reparado que no lugar do antigo Braca, tinha novidade. E olha que a rua está na minha rota e eu passo sempre por ali. Como que pode, né?! As vezes o trem tá na nossa cara e a gente não vê.
O nome “Mudesto” surgiu do apelido de Mauricio Gomes, maitre que coleciona no seu currículo estabelecimentos como o Splêndio, A Favorita e O Dádiva. Junto do Chef Alexandre Almeida, aperfeiçoaram receitas de pratos mais pedidos pelos lugares em que passou e elaboraram o menu do butiquim.
Tá certo que escolhi dia de semana e não estava nada cheio, o que pode influenciar na experiência, mas achei o lugar bem interessante. É butiquim mesmo, como leva o nome. Nem tanto buteco, nem tanto restaurante. O ambiente é despojado. Eu que sou a “senhora varanda” rs, adorei. Mesmo as mesas cobertas estão um pouco ao ar livre, sem aquela parte completamente fechada como em muitos restaurantes. Fiquei inclusive, na mesa da calçada. A comida é boa, o cardápio variado e achei o preço bem bom.
Atendimento ok, cerveja gelada – tem cerveja artesanal Backer, muitas opções de petiscos com os pães da Bagueteria Francesa e drinks com assinatura de Felipe Brasil – the best. Tem dia que rola música ao vivo, é só ficar de olho na programação. O lugar tem “cara” de happy hour, ou fim de semana de dia. Quero voltar pra aproveitar em alguma dessas oportunidades.
[metaslider id=9690]
Onde é: Rua Tomaz Gonzaga, 329 em Lourdes. Quando ir: ter a sex de 17:00 as 00:00 / sab de 11:00 as 00:00 / dom de 11:00 as 18:00 hrs. $$ – aceita Duo Gourmet | Participa do Circuito Aproxima – prato R$26,00 . Pra ligar lá: (031) 2510-7573. Não tem estacionamento, se for de uber leitores do bhdicas tem R$20,00 de desconto na primeira corrida, com o código uberbhdicas. Pra saber mais do Mudesto: #cliqueaqui
Fotos: bhdicas e mudesto
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH