Belo Horizonte está enfrentando o momento mais crítico da pandemia e funcionando apenas com os serviços essenciais abertos; com isso, os museus estão oferecendo suas programações online. Não deixe de prestigiar. As atividades são super legais e ajudam a gente a distrair um pouco e focar a atenção em outras coisas.
MM Gerdau
Nesta quinta, 15 de abril, no canal no Youtube, às 19:00 hrs, acontecerá bate papo com a artista visual Isabela Prado e o geógrafo Alessandro Borsagli. Os dois contarão sobre os processos criativos da artista e o diálogo permanente com o geógrafo para a construção do projeto “Sobre o Rio”.
O encontro é uma proposta do Programa CoMciência do MM Gerdau, que atua para a divulgação científica, a descomplicação das ciências e contribui para um diálogo entre arte, ciência e tecnologia.
A programação de abril do Museu das Minas e do Metal, é oferecida de forma 100% digital e gratuita incluindo diferentes temáticas como restauro, cultura negra, importância da preservação da água, os desafios da cultura contemporânea, além de ações voltadas para o público 60+, com o programa Experimenta 60.
Adaptado do espetáculo teatral “Neblina”, a websérie tem quatro episódios e combina elementos de suspense, thriller psicológico e mostra o misterioso encontro de um casal, Diego (Leonardo Fernandes) e Sofia (Fafá Rennó), em uma casa sem vizinhos ao longo de uma noite fria e encoberta pela neblina. Os personagens estão confinados e entregam-se a um estranho exercício de empatia e provocação que tem tudo para caminhar para um desfecho que pode ser tanto trágico quanto revelador.
É gratuito mediante retirada de ingressos no site . Cada episódio tem em média de 18 minutos.
O meu museu preferido. Inaugurado em 1943, o Museu Histórico Abílio Barreto – MHAB, como museu da cidade, dedica-se à história, à pesquisa, à produção e à difusão do conhecimento sobre Belo Horizonte. Contribui também para fortalecer os laços de pertencimento, identidade e estabelece diálogo permanente para a construção coletiva das memórias locais.
Tá rolando uma exposição lá chamada Complexa Cidade, mas como a cidade fechou cumprindo o decreto municipal sobre as medidas de prevenção ao Covid, só é possível visitar online.
Tá sabendo de mais alguma programação imperdível pelos museus de Beagá? Conta aqui que eu quero “ir”.
Um beijo
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH