Categories: Viagem

Onde ficar em Londres

Londres é uma cidade incrível, muitas vezes tida como a Nova Iorque da Europa.

Tudo bem que por lá é muito comum encontrar tempo ruim, chuva e ventos, além da sempre caríssima Libra, mas mesmo assim é um destino que merece ser visitado.

A cidade é grande e possui um excelente transporte público, o que facilita a vida de qualquer viajante. Contudo, sendo possível, escolha uma boa região para se hospedar, pois isso pode fazer a viagem ficar ainda melhor.

Lembro da vez em que estive lá, e num dos dias ocorreu greve do metrô. No entanto, pelo fato de estarmos numa posição bem central, conseguimos fazer tudo que queríamos a pé mesmo, algo que seria bem mais difícil se estivéssemos hospedados num hotel distante.

Meu local preferido na cidade é o Soho, que está muito próximo dos teatros, museus e uma infinidade de ótimas lojas e restaurantes. Existem boas estações de metrô na região, além de um ambiente alegre e muitos turistas a qualquer hora do dia.

Outro local muito bom é Convent Garden, que está bem próximo do Soho e oferece inúmeras opções de bares e casas noturnas. Consegue ser ainda mais repleto de turistas, mas estando aqui você terá acesso a uma vida noturna vibrante e animada.

Algo importante, tanto no Soho como em Convent Garden, é optar por um hotel que ofereça quartos silenciosos. O constante movimento de pessoas e a agitação dos bares pode se tornar um grande problema para quem estiver num quarto próximo da rua sem isolamento acústico.

Kensington, onde está localizado o Hyde Park e a tradicional Harrods, é um dos bairros mais elegantes da cidade, com um belíssimo parque e um ambiente muito mais calmo. Durante a noite as ruas ficam bem tranquilas e o agito diminui bastante, sendo ideal para quem busca um lugar próximo à região central, mas que seja mais tranquilo no período noturno.

Outras áreas mais simples e afastadas são South Kensington (perto do metrô Earl’s Court), Bloomsbury, King´s Cross e Euston (perto da estação do Eurostar). Apesar de não terem o charme das outras áreas, oferecem hospedagens mais em conta e fácil acesso por metrô até as atrações turísticas.

Se a intenção for economizar, mas mesmo assim não ficar muito longe, SouthBank e SouthWark são boas escolhas, pois ficam do outro lado do Rio Tâmisa, onde não existem tantas atrações. O ideal é ficar próximo ao Rio, que proporciona uma área agradável e ótimos passeios a qualquer hora do dia. Melhor ainda se for perto do Museu Tate Modern, onde existe uma ponte que facilita a travessia para a outra margem.

Para aqueles que estão com o orçamento no limite, mas ainda assim querem conhecer a cidade, podem cogitar Camden Town, um bairro afastado, localizado há aproximadamente 25 minutos da área central, mas que oferece hospedagem barata e uma boa oferta de feirinhas, lojas e mercados.

Mas independentemente do local de hospedagem, Londres é uma cidade muito interessante, que muitos turistas amam, e muitos outros não gostam. O ideal é você ir lá e tirar suas próprias conclusões! Eu estou na turma dos que amam!

Foto: Hugo Medeiros

Se interessa por Londres? Tem post com dicas de onde ir e o que fazer por lá: #cliqueaqui

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Imersão no P7

P7 Criativo: O Hub de Inovação e Economia Criativa em Belo Horizonte

1 de setembro de 2025

Festival CURA BH: a Praça Raul Soares é o palco da arte

Praça Raul Soares vira palco de arte e cultura com música, esportes e novos murais…

31 de agosto de 2025

Fire Festival celebra 10 anos

Evento promovido pela Hotmart, reúne maiores empreendedores digitais de diversas partes do mundo.

28 de agosto de 2025

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!