Categories: Viagem

Onde ficar em Nova York

A primeira preocupação do viajante é a escolha do destino.

Mas logo após definir onde ir, surge a dúvida de onde ficar. Isso porque um hotel mal localizado pode prejudicar a viagem e fazer com que aquele sonho se torne um pesadelo. Por outro lado, uma acomodação num local agradável, com acesso fácil à rede de transporte, poderá tornar tudo mais bonito, fácil e prazeroso.

A decisão de onde se hospedar depende de vários fatores, desde o perfil do viajante (se gosta de local mais agitado ou mais tranquilo), o quanto está disposto a se deslocar ou a gastar ou mesmo as expectativas quanto a um lugar específico.

Nas próximas matérias darei algumas dicas objetivas sobre os melhores locais para se hospedar em algumas das cidades mais visitadas pelos brasileiros. Espero, com isso, fazer com que a viagem de todos vocês se torne ainda melhor e mais agradável.

A primeira cidade analisada será Nova York.

Para quem vai para Nova York pela primeira vez, sugiro se hospedar em Midtown, de preferência no trecho que fica entre a Times Square e o Central Park. Eu sei que essa dica é mais do que batida, mas acredite, a sensação de sair do hotel e já estar andando pela Times Square é muito boa.

Uma boa opção é escolher um hotel que fique um pouco afastado da 5th Avenue, pois assim você estará a poucos minutos do frenesi, mas num local relativamente tranquilo e longe da confusão.

Para o pessoal que quer um ambiente mais descolado, tente Downtown, nas proximidades do Chelsea e do Meatpacking District. O número de turistas por metro quadrado reduz significativamente, as lojas, bares e restaurantes são muito charmosos e aconchegantes e normalmente existem boas baladas na região.

Em Uptown está o Central Park e algumas interessantes atrações como o Museu de História Natural e o Metropolitan. Vale a pena pela proximidade com o Central Park, que na minha opinião é um dos lugares mais interessantes da cidade, mas você acaba ficando numa área sem tanta estrutura de lojas/restaurantes/passeios, sendo levado a usar constantemente o metrô em direção a áreas mais agitadas.

Como eu disse, dentre as alternativas existentes, eu particularmente adoro ficar em Midtown. Mesmo não gostando de multidões e agito, acho que Nova York tem tudo a ver com o movimento frenético da Times Square e com a energia que há por lá.

Mas um alerta para todos. Nova York tem uma das hospedagens mais caras do mundo. Um hotel básico para duas pessoas com banheiro privativo custa na faixa de 250 dólares. Se você quer economizar, pesquise com bastante antecedência, e mesmo assim se prepare para realizar um bom investimento.

Se o dinheiro está curto, uma alternativa é não ficar em Manhattan e ir para Long Island, Queens ou Bronx, que ficam a não mais do que 15/20 minutos de metrô de Midtown. Perde-se muito em comodidade e não se tem aquela Nova York dos filmes logo ao sair do hotel, mas fazendo dessa forma é possível economizar uma boa grana e ainda assim aproveitar a viagem!

Um abraço,

bhdicas

Ver Comentários

Posts Recentes

Em cartaz: “Velhos caem do céu como canivetes”

Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH. 

15 de novembro de 2024

Baile da Lamparina

Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…

14 de novembro de 2024

Festival celebra o Dia da Consciência Negra

Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH

12 de novembro de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!