Sensacional! Começamos com a Ju. Formada em gastronomia, historiadora e publicitária, Juliana Duarte fez a transição de carreira rumo ao sonho de ter um restaurante e viver disso. É lindo ouvir a história dela, contada com brilho nos olhos. O resultado a gente sente no Restaurante Cozinha Santo Antônio.
Com a intenção de ser um espaço de experiência gastronômica e cultural que valoriza os ingredientes e a nossa história, a ideia é que as pessoas se arrisquem a experimentar novos sabores, ingredientes, novos pratos representativos de Minas e do Brasil. A Cozinha Santo Antônio está aberta desde fevereiro de 2020, logo depois da inauguração, a pandemia chegou e as coisas precisaram ser adaptadas à nova realidade.
O cardápio é diverso e cheio de afeto. O “Minas, França”, patê de campagne com geléia e conserva de cebola é uma entrada que fez um sucesso danado na Feira Fresca e Ju trouxe para abrilhantar o Cozinha Santo Antônio. Realmente é uma delícia. Experimentei também o “Jiló da Manu” que ouso dizer que até quem não gosta de jiló, vai amar. Ele vem empanado com queijo canastra. E as empadinhas também de queijo canastra derretem na boca. Estão até no delivery!
Bife de Chorizo angus acebolado com legumes e farofa; frango frito com cerveja, angu de milho, ora-pro-nobis e molhinho de café; bacalhau em lascas, angu de milho, abóbora, crocante de couve e veja bem, traguinho de feijão preto. Inusitado né? Eu fui de Pudim de porco: barriga de porco em duas texturas, canjiquinha cremosa e rabo de saia.
Outra dica boa também é o prato que fez parte do Circuito Stella. Na realidade nem sei se ainda está disponível no cardápio, vale a pena perguntar. Um franguinho preparado no pinga cerveja e frita, com um molhinho tureado no fundo da panela de ferro. Pra acompanhar, angu de milho criolo, renda de feijão, papel de quiabo. Tem pipoca no prato tááááá?
A dúvida da sobremesa.
Torta de chocolate meio amargo com caramelo salé e a torta de queijo com goiabada. Ju serviu um pedacinho de cada pra gente provar e são muito saborosas. Se você gosta de doce, mais doce, a torta de chocolate é sem erro. A de queijo com goiabada é a cara de Minas e a combinação é um abracinho apertado né?
Pra próxima visita, vou experimentar a porção de pastel de carne e queijo, que leva o nome de “Galeria do Ouvidor”. Ju conta que fez uma homenagem porque adora o pastel da galeria do ouvidor, com a massa fininha e saborosa. E aí ela usa a massa da pastelaria que tem lá, pra fazer os pastéis.
Certeza que você vai amar!
Onde é: Rua São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio. Confira os horário de funcionamento no instagram @cozinha_santoantonio. Terça / quinta de 12:00 as 15:00 – Sex / Sab / Dom de 12:30 as 17:00. Pra falar lá: (31) 98218-6427.
Um beijo!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH