Gastronomia

Já experimentou sorvete na salada????

Como salada menos do que deveria e prefiro aquelas que misturam frutas, com legumes e algum crocante no meio e nesse calor que anda fazendo em Belo Horizonte, tenho testado algumas opções e usufruído de alguns ítens que tem deixado as saladas mais saborosas. Vim compartilhar.

Mel

Eu tenho mania de mel, porque cresci vendo minha mãe comendo mel em tudo quanto refeição. A salada com um pouquinho de mel, fica deliciosa. Uso o Mel Santa Barbara, você encontra no Mercado Central e supermercados.

Granola salgada

Adoro granola salgada. Já tinha o costume de colocar a granola doce mesmo, em salada, mas depois que descobri a salgada, com queijo… viciei. Recomendo muito a marca Pedaçuda aqui de Belo Horizonte. A granola salgada de queijo canastra é perfeita, crocante, com sal na medida e vai deixar sua salada muito saborosa.

Castanhas torradas

Na falta da granola, eu uso as castanhas torradas. Pego castanha de caju, do pará, amêndoas, ou seja lá qual tiver aqui em casa, e coloco um pouquinho na frigideira. Assim elas ficam crocantes e quando misturadas as folhas, fazem a diferença.

Cereja, figo, abacate

Eu poderia te falar da manga, uva, e do abacaxi também. Clássicos nas saladas essas frutas todo mundo já sabe que fica bom. Eu tenho gostado de colocar figo, abacate. O problema aqui é o preço que nenhum capricorniano 9and brasileiro) aceita de bom grado.

Sorvete de Majericão

No Verdemar você encontra um sorvete de manjericão maravilhoso, feito pela Easyice, para harmonizar com sua saladinha.

Eu não sou lá muito entendida de cozinhar, você sabe. Mas algumas coisas eu consigo executar bem e as saladas são uma delas. Se tiver mais sugestões de ingredientes que deixam nossa saladinha mais saborosa, por favor, compartilha aqui, ok?

Até algum dia com mais diquinhas de alimentos.

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Dia dos pais no Fasano de BH

Hotel Fasano Belo Horizonte apresenta novidades em sua gastronomia e bem estar para o dia…

12 de agosto de 2022

Inscrições abertas para O CURA prevê obra digital

Circuito de Arte urbana lança edital. Convocatória é para selecionar um dos artistas que fará…

12 de agosto de 2022

Ludmila apresenta seu projeto de pagode em BH

Parceria entre NaSala e Box.Bold trazem o show Numanice, de Ludmila para a cidade. A…

11 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!