Prestes a completar cinco anos, o Tranquilo, criado pelo músico Thales Silva para ser um rolé de descobertas e conectar artistas independentes ao público de BH, vem despontando na cena cultural nacional, com apresentações semanais na capital mineira e em São Paulo, sempre com casas lotadas e participação de novos talentos e nomes consagrados da nossa música.
A lógica do evento é ser acessível e para isso não cobra ingresso, mas sugere uma contribuição do público. Além disso, tem um bar na base da confiança e rola em locais quase secretos, revelados sempre dois dias antes por mensagens privadas no instagram e os artistas participantes, um dia antes em publicações também na rede social. O projeto começou com cerca de trinta pessoas, que se encontravam no quintal da casa de Thales e hoje tem um público médio de mais de 700 participantes por edição.
Neste final de semana, o Tranquilo estreia na Virada Cultura de BH, com o festival Tranquilo-No Escuro, que vai levar 15 atrações para um palco dentro do Parque Municipal, na Praça dos Patins. A programação, totalmente gratuita, acontecerá a partir das 19h do sábado e se prolonga até a madrugada do domingo.
Com o lema “Ouvidos atentos, corações abertos”, o Tranquilo vem construindo uma linda história na cena musical brasileira. O público é convidado a parar e apreciar cada apresentação, em silêncio, admirando a arte e respeitando o artista, seja ele famoso ou iniciante.
SÁBADO: 19h00 – Gui Ventura / 19h35 – Maíra Baldaia / 20h10 – Bemti / 20h45 – Dani Black / 21h20 – Veronez / 21h55 – Julia Branco / 22h30 – Bruno Berle / 23h05 – Chico e o Mar / 23h40 – Letícia Fialho
DOMINGO: 00h15 – Bebé / 00h50 – As Panderista / 01h25 – Doralyce / 02h00 – Gabriela Viegas / 02h35 – Enversos / 03h10 – Black dom
Mais informações pelo instagram: @tranquilobh
Um beijo e não perde!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH