Pra refletir

Gordofobia Médica

Essa semana, mais uma vez, passei por constrangimento ao fazer um exame por causa do meu corpo. Dessa vez, o médico perguntou se o rx era porque eu tinha feito uma cirurgia bariátrica. Quando respondi que não, ele completou: “É pra fazer então?”. Na hora só consegui responder que estava tudo bem com a minha saúde, e que os exames era para um checkup anual.

Não foi a primeira vez, e infelizmente não será a última, que profissionais de saúde despreparados, sem noção, preconceituosos, que não conseguem olhar além da imagem.. e claro, sem cuidado nenhum com o outro. Ao compartilhar esse momento difícil aqui nos stories, recebi um tanto de relato, que olha, é de perder a fé na humanidade. Coloquei alguns (poucos) aqui.

Estou dividindo com você, para que a gente não esqueça e denuncie. As vezes, na hora, pela situação e vulnerabilidade, não temos condições (físicas nem emocionais) de responder e tomar providências. Mas não podemos deixar pra lá, sabe?

Tô bem cansada. E quem passa por isso também está!

Um beijo

bhdicas

Ver Comentários

  • Ai, que chatisse...que mi mi mi..affss
    Tudo hj em dia é ofensivo demais, tá um saco isso Essas militâncias sem sentido e mimizentas já estão torrando a paciência...palhaçada!!

    • Elisié, tudo bem? Acredito que você não tenha entendido muito bem o assunto, ou está só sem empatia mesmo. O que acontece é que pessoas gordas estão sendo NEGLIGENCIADAS e muitas vezes ficam sem cuidados médicos, por causa de falta de conhecimento e preconceito por parte da equipe de saúde. Se você não passa por isso, fico feliz. Porém, não venha deslegitimar a voz de quem passa, ok? É grave e a situação precisa ser falada. Até.

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!