Ei gente!!! Esse fim de semana peguei o trem que faz o trajeto Belo Horizonte – Vitória, com várias paradas pelo percurso. Você já andou??? Eu adorei! Desci na estação Rio Piracicaba para conhecer o Hotel Fazenda Borges.
O trem sai diariamente da estação ferroviária de BH às 7 da manhã com destino a Vitória. São 13 horas de viagem até lá e durante o trajeto tem várias paradas. A nossa foi as 9:30 em Rio Piracicaba. Achei as poltronas bem confortáveis, grandes, tem acessibilidade, possui ar condicionado (que funciona) e pelo caminho, só paisagem linda. De emocionar. O trem tem restaurante e serviço de bordo (vai passando um carrinho) com algumas opções. Comi um pão de queijo que estava gostoso, e pedi um café coado, que só vende com açúcar, eu, como faço parte da seita dos que tomam café sem açúcar, não consegui tomar. Tinha a opção de ir até o vagão do restaurante para pegar um expresso, mas fiquei de boa.
Na volta, saímos de lá as 17:30, pegamos o trem vindo de Vitória. Quando chegamos em BH, a saída é um pouco caótica. Percebi que muita gente já deixa combinado com o taxi, então parece que tem muito carro, só que nenhum está disponível. Mas, não tivemos muita dificuldade para chamar o transporte por aplicativo, não.
Vou deixar aqui os lugares que o trem passa e para. As vezes você tem vontade de conhecer alguma dessas cidades e cria aí uma oportunidade para fazer essa viagem de trem!
Se puder ir de trem, vá!
Onde: as passagem em vale.com, a minha foi R$45 (executiva). No trem não tem wifi e a internet não pega bem. Se for viajar, leva dinheiro pro café. Tel: 0800 285 7000.
Um beijo
Fui conhecer a hospedagem do Hotel Fazenda Borges, em Rio Piracicaba Minas Gerais
Cabernet Butiquim lança nova carta de coquetéis assinada por Xandão Loureiro.
Exposição itinerante fica até dia 08.02 no Parque Municipal. Gratuito.