Essa semana conversamos no instagram do bhdicas e no grupo de amizades, sobre o momento em que Belo Horizonte se encontra. Estamos na pandemia, mas a retomada é necessária (e está acontecendo). É importante que cada um de nós entenda qual o seu limite e caso seja do seu desejo, com os devidos cuidados, retorne.
Eu ainda não me sinto a vontade para divulgar casa de shows e eventos que gere aglomeração, por isso, selecionei aqui algumas dicas do que acredito ser interessante nesse momento em Belo Horizonte. Você me fala o que tem tido vontade, ok? Quero saber!
A volta do Inhotim
O Inhotim retorna as atividades seguindo os protocolos de segurança. Fiz um post contando os detalhes aqui, mas o importante é você saber que a partir do dia 07 de novembro, o maior museu a céu aberto da América Latina está de volta e você pode ir. Mas, caso ainda não se sinta seguro, eles prepararam uma programação virtual super interessante para o mês de novembro. Veja aqui.
Sesc Palladium
Após quase 8 meses sem poder receber o público por causa da pandemia, o Sesc Palladium se prepara para retomar suas atividades na unidade com programação que envolve artes visuais, música e cinema.
Desvios: projeto já consolidado como importante plataforma de diálogo das artes visuais com o público, estará liberado para visitação gratuita a partir do dia 8, às 16h. Com a exposição ‘2010/2020: Um panorama da arte urbana em Belo Horizonte’. A ideia é contar a história da arte urbana de BH na última década por meio de 13 obras criadas por artistas urbanos locais. Para a abertura da exposição, tem bate papo com a Juliana Flores, uma das idealizadoras do renomado CURA. Veja a programação completa aqui.
Workshop do Grupo Corpo
O Grupo Corpo preparou a segunda edição do Workshop online com 3 aulas ao vivo e gratuitas. Da outra vez, foi um sucesso!!! A gente pode dançar junto com o elenco de bailarinos, de forma simples e descontraída. As aulas acontecem nos dias 7, 8 e 9 de novembro. Você se cadastra e recebe todas as informações por whatsapp. Saiba mais aqui.
Museus, Praças e Parques
Pra quem está querendo sentir um pouco como está a cidade, mas ainda não tem coragem de frequentar determinados lugares, eu sugiro começar pelas Praças e Parques. Ao ar livre, com bancos e um certo movimento de pessoas, acho uma boa entrada para o recomeço. Praça da Liberdade, Praça do Papa, Parque Municipal. Uma outra alternativa de lazer são os Museus. CCBB retornou essa semana, com todos os protocolos e quem sabe você não vai sentir bem lá, né?
O festival que celebra a preservação da água, natureza e meio ambiente acontecerá de forma digital entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro.
Águas Gerais
O Bloco Pena de Pavão de Krishna, com o apoio da Política de Fomento à Cultura da Cidade de Belo Horizonte, apresenta a terceira edição do festival Águas Gerais – Arte, Agroecologia e Espiritualidade. Em um formato totalmente online, o evento conta com uma programação que contempla shows, oficinas, rodas de conversa e feiras. É até dia 08 de novembro aqui.
Beijos!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH