Dicas

Quanto amor pela gastronomia mineira cabe na Cumbucca?

Eu diria que não dá pra calcular, porque vai de cada um de nós, que carrega esse sentimento no peito, né? Mas o fato é que a Comida Mineira, é um motivo de orgulho para nós mineiros e de admiração profunda das visitas que tem a oportunidade de provar. E com o intuito de espalhar ainda mais essa nossa riqueza, nasceu a plataforma Cumbucca, que pretende transmitir todo o potencial gastronômico de Minas para o mundo.

A ideia é atingir turistas e também moradores, que estejam interessados em informações e recomendações de profissionais apaixonados por Minas Gerais, ter acesso a calendário de eventos, mapas gastronômicos, rotas turísticas, histórias e casos sobre pratos, ingredientes, produtores e cozinheiros. E não é só. Tem até marketplace de produtos.

Foto: Presskit enviado pela Cumbucca | BH Dicas

A Cumbucca é como se fosse um ponto de convergência dos fazedores da gastronomia e do turismo gastronômico de Minas Gerais. O produtor, o ingrediente, a agroecologia e o mercado integram essa Cumbucca. A culinária, a gastronomia, a cultura alimentar completam a receita. E o conteúdo tá muito legal. Só com gente fera da cidade. Eu tô maratonando.

O idealizador é Marcelo Wanderley, produtor cultural e consultor gastronômico, envolvido também no Congresso mineiro de gastronomia, Festival Fuegos, Prazeres da Mesa. Marcelo selecionou um time muito legal para contar essas histórias. Chefs como Leonardo Paixão e Flávio Trombino, a Jornalista gastronômica Lorena Martins e Daniel Neto, o Nenel do Baixa Gatronomia e o Gabriel Prata estão envolvidos no projeto.

Amei <3

Veja o conteúdo online aqui. E acompanhe as novidade pelo site.

Beijos!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!