Pra refletir

Ajude: a Serra do Curral grita por socorro

A mineração quer avançar na Serra do Curral e para garantir a preservação da Serra, temos que lutar para o tombamento estadual. Os tempos estão tão difíceis que precisamos lutar pelo básico, sabe??? É muito necessário a pressão social e por isso por favor, assine o abaixo assinado.

No instagram da nossa querida vereadora Duda_Salabert tem mais informações. A Duda, está a frente dessa causa tão importante para nós e compartilhou vários conteúdos informativos por lá.

“Você sabe quais serão os impactos do avanço da mineração na Serra do Curral na sua saúde?! Precisamos garantir que a Serra do Curral, patrimônio de todos os brasileiros, seja protegida. A serra guarda nascentes importantes para rios que abastecem a Região Metropolitana e uma extensa área de mata primária, que corre o risco de ser devastada pela extração de minério e instalação da infraestrutura de uma mina de ferro. Explosões, poluição do ar e instabilidade do solo são apenas parte do problema irreparável que a mineração pode trazer para tão perto da capital, já que a mina ficaria a menos de 6km do centro de BH. Ajude a manter a Serra do Curral de pé.” 

*Texto retirado do instagram da Duda Salabert

Foto: Instagram Duda Salabert

A Serra do Curral é patrimônio e símbolo de BH. Teve um ano que foi inclusive indicada pelos moradores como símbolo que mais representa a cidade de Belo Horizonte. O IEPHA fez um dossiê completo que será votado no Conselho Estadual do Patrimônio (CONEP). Precisamos da aprovação desse dossiê do IEPHA

E hoje, no Dia Mundial do Meio Ambiente, as 20:00, vai rolar tuitaço para o tombamento estadual da Serra do Curral com a #tombeaserradocurral !

Bora?

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Feirinha Aproxima no Museu Abílio Barreto

A maior edição da história da feirinha promete ocupar o pátio interno do museu Abílio…

28 de junho de 2022

Orquestra Opus + Arnaldo Antunes no Palácio das Artes

Canções dos Titãs, Tribalistas e da carreira solo de Arnaldo Antunes estão no repertório do…

23 de junho de 2022

Já conheceu a Cidade Junina????

É para matar a saudade de Festa junina! O megaevento tem programação até o final…

22 de junho de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!