Pra refletir

Saberes Ancestrais

Saberes Ancestrais, realizada pelo Projeto Preserva, dos jornalistas Juliana Perdigão e Odilon Amaral, que viaja por Minas Gerais para mostrar exemplos de sustentabilidade, preservação ambiental e cultural.

Dirigida por eles, a série Saberes Ancestrais traz, em cinco episódios, histórias que mostram como a natureza e seus recursos impactam a vida das comunidades do interior de Minas Gerais, sendo importante não só para a economia, como também para a formação da cultura local.

A equipe percorreu quase 6 mil km para mostrar as diferentes tradições, técnicas e artes produzidas em várias regiões do estado. O primeiro episódio, gravado em Pirapora, trata do universo do Rio São Francisco, suas lendas, seus trabalhadores, sua arte e seus desafios ambientais. Não por acaso, a estreia da série é no Dia Mundial da Água.

O assunto é tão urgente!! Ainda mais nesse momento que estamos passando em Belo Horizonte, onde testemunhamos a supressão desenfreada de arvores por parte da Prefeitura. Como se não bastasse o absurdo feito por conta do evento de corrida em torno do Mineirão, outras regionais estão sofrendo com o completo descaso com o meio ambiente.

Saberes Ancestrais é exibida semanalmente, às sextas-feiras, no canal do Projeto Preserva no YouTube: www.youtube.com/@projetopreserva

Um beijo

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!