Fica a dica

Pela liberdade de ser quem se é de verdade!

Durante esse mês, vou compartilhar nos stories do BH Dicas, várias publicações relevantes para que possamos refletir e nos informar. Vivemos numa sociedade extremamente homofóbica e junho é o combustível para que juntos lutemos por um mundo cada vez mais seguro e acolhedor. Sou aliada!

Olha a programação e os conteúdos que separei pra você ver e conhecer aqui no blog.

  • Tudo no Menu

Quero começar compartilhando o clipe do compositor e cantor, Matheus Brant, “Tudo no Menu“ que é além de ter ficado lindo e colocado como protagonistas pessoas que sofrem preconceito, a equipe da produção era toda formada por LGBTQIA+. Matheus sempre arrasa!

*Saudade do carnaval (ele está a frente do me Beija que sou Pagodeiro).

Cola no Parada BH,  porque neste sábado 05/06 às 16:00 hrs vai ter conversa sobre Militância e Ativismo com a Evellyn Loren do Cellos Contagem e Justiny Chosen do Cellos MG. Vão abrir o Mês do Orgulho LGBTQIA+ com o primeiro encontro virtual de Estudos e Formação de Militantes do Cellos MG. Para se inscrever gratuitamente é através do link.

A escolha deste como mês do Orgulho LGBTQIA+ se deve ao que ocorreu em 28 de junho de 1969 no bar Stonewall, em Nova York, marcando a luta por direitos nos EUA e no mundo. Porém, muito antes disso, aqui em Belo Horizonte, várias pessoas já enfrentavam corajosamente o conservadorismo e discriminação desde os anos 40. Pessoas como Cintura Fina e tant@s outr@s que contribuíram e escreveram uma bonita história de existência e resistência.

Vai rolar uma live com o pesquisador e escritor Luiz Morando , onde será abordado locais, fatos e personagens LGBTQIA+ em Belo Horizonte dos anos 1940 até o período da redemocratização, passando inclusive pela época da ditadura militar.

Sábado, dia 26 de junho, 18 horas.

  • Casa Fiat

Em celebração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ (28 de junho), Lorenzo Merlino, professor da FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado – SP, doutorando em História da Arte e referência no mundo da moda, apresentará uma perspectiva histórica da temática LGBTQIA+ na arte.

Serão analisadas as representações iconográficas desde a Antiguidade, passando pelo Renascimento e Neoclassicismo, até a Idade Contemporânea, num breve panorama sobre a trajetória da História da Arte na perspectiva LGBTQIA+.

24 de junho de 19:00 as 20:30 com inscrições gratuitas no Sympla.

  • QUEERentena LGBT+

Rafa Ventura e Bella comandam a série dedicada ao mês do orgulho LGBTQIA+ na  @redeminastv e também compartilhado no instagram de Rafa.  A cada episódio uma explicação necessária sobre cada uma das letras LGBTQIA+.

A Transvest é uma organização independente sem fins lucrativos que promove um cursinho popular para travestis e transexuais em Belo Horizonte. O projeto pedagógico oferece, além das aulas preparatórias para o Enem e Encceja, oficinas educativas e eventos culturais com o objetivo de combater a transfobia e incluir travestis, transexuais e transgêneros na sociedade.

É super bacana o trabalho e você pode ajudar. O principal e melhor canal de recebimento de doações é pela evoe. Por lá as doações podem ser feitas por cartão de crédito ou boleto bancário. Tem o PicPay: @ongtransvest, e um pix: 994945385. Você ainda pode ajudar doando celular, tablet ou computador para es alunes acompanharem as aulas ou amadrinhando uma internet.

  • Parada LGBT

A 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, dia 6 de junho, a partir das 14:00 h. Pelo segundo ano consecutivo, o evento será totalmente virtual por conta da pandemia do Coronavírus. A programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates. Estão confirmados nomes como Silvetty Montilla, Gloria Groove, Majur, Pepita, Lia Clark, Sandra de Sá. Maria Gadu, Matheus Carrilho e Pabllo Vittar.

O tema desse ano será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+“. Fih e Edu, do canal Diva Depressão receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos para o público em casa. O cenário fará alusão ao palco clássico do evento físico. Doida pra ver!

06.11 a partir das 14:00 hrs – Tem como assistir pelo Youtube e também através do Canal GNT.

Um beijo!

bhdicas

Posts Recentes

Minas Travel Market no Minascentro

Em dois dias de evento, a feira estima receber cerca de 2 mil profissionais do…

26 de abril de 2024

Grada Kilomba e Paulo Nazareth no Inhotim

Mostras individuais dos artistas, acontecem nas Galerias Galpão e Praça, e são exposições de longa…

25 de abril de 2024

Sommelier Manoel Beato do Fasano, harmoniza menu

Hoje, o Baretto Belo Horizonte oferece experiência de menu em quatro tempos harmonizado com vinhos…

24 de abril de 2024

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!