Fica a dica

Não perde: Residência Artística no Mercado Novo

Esta semana acontece o projeto Casa Póça! Trata-se de uma residência artística, que reúne seis mulheres artistas mineiras residentes, Carolina Botura, Chris Tigra, Fernanda Polse, Julia Baumfeld, Maria Moreira e Sara Não Tem Nome e mais duas convidadas de outras regiões: Jadsa, baiana, e Saskia, Gaúcha.

A Casa Poça é um espaço para o risco artístico, sob a proteção de se estar entre pares. Pensado como uma provocação à criação, a residência artística dá novo sentido ao uso do espaço. Instalada temporariamente numa sala no térreo de uma feira-livre, no primeiro andar do Mercado novo, a ocupação busca estranhezas e similaridades com seu entorno.

O Projeto é imersivo e experimental. A Casa Póça une artistas mineiras a nomes do cenário de outras regiões, promovendo trocas inéditas com a baiana Jadsa e a gaúcha Saskia. O projeto também faz importante interseção com a programação do Festival Sonâncias, mais um enlaçamento proposto pelo coletivo.

Cartaz Dolores – Divulgação

A casa temporária vai funcionar por um período determinado: são duas semanas de programação
diversa e gratuita, dentro do velho Mercado Novo
, um espaço histórico em Belo Horizonte dedicado
ao comércio de produtores locais, incluindo bares, quitandas, brechós e restaurantes de balcão.

Na sexta, dia 22 de julho, sexta-feira, às 19h, em parceria com o Festival Sonâncias, ocorre um bate-papo com Saskia e Jadsa com o tema “Música, experimento, arte, teia e expressão”. Na sequência, pocket show de Jadsa.

No domingo, dia 24 de julho, a partir das 14h, o espaço abriga o ateliê Desenho Sônico, agora em um evento onde o público poderá participar das ações em uma espécie de ateliê aberto. A Casa mantém atividades entre as integrantes, e volta a receber o público no dia 27 de julho, quarta-feira, a partir das 17h, quando realiza o Rolezim Poça. No dia 28, Carolina Botura, Chris Tigra, Fernanda Polse, Julia Baumfeld, Maria Moreira e Sara Não Tem Nome promovem a “Manifesta de encerramento”, celebrando ao lado do público, e também promovendo uma exposição com o material produzido.

Ainda em 2022, a Casa Póça lança ainda um álbum visual. O conteúdo reunirá a produção artística,
musical e visual, dos encontros gerados nesses 10 dias de atividades.

Um beijo! Aproveita!

bhdicas

Posts Recentes

Outro Gato Gypsy Jazz na Casa Outono

Show marcará primeiro registro autoral do estilo em Minas Gerais. Grupo arrecada recursos em campanha…

9 de agosto de 2022

Cultura na Praça: música, exposição e diversão!

Veículos e objetos antigos, além de gastronomia e música, são atrativos do evento que acontece…

9 de agosto de 2022

Festival Novos Encontros no Parque Municipal

Shows com Martinho da Vila + Djonga, Mariana Aydar + Mestrinho e Sagrada Profana, Coração…

8 de agosto de 2022

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!