Depois de encher de corações, de arte e de mensagens de carinho a escadaria da Estação Central de Belo Horizonte, Belo Horizonte vai ganhar uma nova intervenção, desta vez na estação Lagoinha do metrô, no centro. A ação Corações para a Cidade vai alegrar o mural, próximo ao acesso da escada rolante localizada atrás da Rodoviária, no Centro de Belo Horizonte, que receberá os corações.
Artista convidado:
O artista convidado para compor o mural foi Pierre Fonseca. Ele trará a obra “Sinfonia“, que é um projeto interativo, que explora uma narrativa transversal entre cidade, tecnologia, homem e natureza. Em um painel urbano composto por várias espécies de pássaros, o trabalho usa a tecnologia. Por meio de um QR Code, o espectador poderá então ouvir o canto emitido pela ave, em um deleite sonoro que o conectará com o mundo natural em meio ao caos urbano.
Além de encher os olhos com a arte visual, quem passar pela estação Lagoinha poderá ampliar seu repertório de conhecimento ao acessar a Biblioteca na Estação – Doação de Livros. No local, foi montado um estande onde todos podem escolher e levar um livro para casa.
Que legal!!!!
Corações para a Cidade – Estação Lagoinha
Estação Lagoinha do Metro – escada rolante de acesso para a estação Lagoinha, atrás da Rodoviária. Acesso pela Avenida do Contorno. A preparação do mural está sendo feita com o apoio dos alunos e instrutores da unidade SENAI Américo Rene Giannetti, localizada próxima à intervenção. Eles estão pintando os corações e afixando as mensagens. A realização é do Serviço Social da Indústria (SESI), por meio do SESI Cultura, em parceria com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
Preparação do mural e Biblioteca na Estação – até 25 de junho.
Um beijo!!!!
Pequena Companhia de Teatro (Maranhão), chega a Belo Horizonte, no CCBB BH.
Banda celebra 1 ano do álbum “Original Brasil” na Autêntica com a participação especial de…
Laços da Ancestralidade reúne a cultura dos povos afro periféricos em BH
Ver Comentários
Maravilhoso e inspirador!