Eu diria que não dá pra calcular, porque vai de cada um de nós, que carrega esse sentimento no peito, né? Mas o fato é que a Comida Mineira, é um motivo de orgulho para nós mineiros e de admiração profunda das visitas que tem a oportunidade de provar. E com o intuito de espalhar ainda mais essa nossa riqueza, nasceu a plataforma Cumbucca, que pretende transmitir todo o potencial gastronômico de Minas para o mundo.
A ideia é atingir turistas e também moradores, que estejam interessados em informações e recomendações de profissionais apaixonados por Minas Gerais, ter acesso a calendário de eventos, mapas gastronômicos, rotas turísticas, histórias e casos sobre pratos, ingredientes, produtores e cozinheiros. E não é só. Tem até marketplace de produtos.
A Cumbucca é como se fosse um ponto de convergência dos fazedores da gastronomia e do turismo gastronômico de Minas Gerais. O produtor, o ingrediente, a agroecologia e o mercado integram essa Cumbucca. A culinária, a gastronomia, a cultura alimentar completam a receita. E o conteúdo tá muito legal. Só com gente fera da cidade. Eu tô maratonando.
O idealizador é Marcelo Wanderley, produtor cultural e consultor gastronômico, envolvido também no Congresso mineiro de gastronomia, Festival Fuegos, Prazeres da Mesa. Marcelo selecionou um time muito legal para contar essas histórias. Chefs como Leonardo Paixão e Flávio Trombino, a Jornalista gastronômica Lorena Martins e Daniel Neto, o Nenel do Baixa Gatronomia e o Gabriel Prata estão envolvidos no projeto.
Amei <3
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Beijos!
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